Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-09-2011

Com data para estrear, Adriano falta a treino e recebe multa
Atacante não foi ao treino de segunda e será punido. Sua estreia é prevista para 9 de outubro
Com data para estrear, Adriano falta a treino e recebe multa
Foto: esporte.ig.com.br

O atacante Adriano não foi ao treino de segunda-feira à tarde no CT do Corinthians no Parque Ecológico. Ele passou o fim de semana no Rio de Janeiro e teria de se reapresentar na tarde de segunda, mas faltou. Ele receberá multa de 10% do seu salário, que é superior a R$ 350 mil mensais.

Como todo jogador que falta ao treino, ele terá 10% do salário descontado. A justificativa dada foi que ele perdeu o voo do Rio", disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol corintiano.

Adriano não costuma faltar aos treinos. Ao menos oficialmente, o discurso entre os médicos e fisioterapeutas é de que ele tem feito todos trabalhos necessários para sua recuperação. Porém, a disposição dos equipamentos no CT Joaquim Grava dificulta a vigilância sobre o que acontece durante os treinamentos.

Na tarde de segunda-feira, a imprensa não estava no CT porque as atividades dos jogadores que vêm atuando aconteceu durante o período de manhã. Como Adriano faz um trabalho separado e tem uma planilha de treinamento diferente dos companheiros, ele não estava no CT pela manhã.

Segundo o médico Joaquim Grava, o departamento médico do Corinthians tem uma ideia de que Adriano poderá estrear no dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. O Corinthians joga três partidas até lá (contra São Paulo, Bahia e Vasco). Adriano completou nesta terça-feira cinco meses da cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo, rompido durante treinamento no dia 19 de abril.

Na última sexta-feira, Adriano fez um forte trabalho de finalização. Os fisioterapeutas do Corinthians estão comedidos em relação a utilização de Adriano em treinos coletivos com os demais jogadores. A previsão é que na próxima semana ele faça os primeiros exercícios com os colegas de clube. "Estamos com calma, mas na semana que vem ele deve estar em campo com o time", disse Bruno Mazziotti, ao iG, na segunda-feira.

Fonte: esporte.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir