Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2011

"Tropa de Elite 2" tentará vaga no Oscar 2012
O filme do diretor José Padilha é escolhido entre produções brasileiras para disputar uma das cinco vagas de Melhor Filme Estrangeiro.

Foto: ego.globo.com

"Tropa de Elite 2" será o representante do Brasil para concorrer a uma das cinco vagas de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. A escolha foi anunciada no fim da manhã de terça, 20, em uma cerimônia realizada no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio.


O filme, estrelado por Wagner Moura e dirigido por José Padilha, foi escolhido por unanimidade e concorreu com outros longas, como "Bruna Surfistinha", "Assalto ao Banco Central", "Vips" (também estrelado por Wagner Moura) , "As Mães de Chico Xavier", entre outros.



Para Marcos Prado, produtor do Tropa 1 e 2, e sócio de José Padilha, comemorou a indicação mas disse que o momento é de calma e humildade: "É claro que ser indicado é muito bom, mas subimos apenas um degrau. Agora o foco é fazermos uma boa divulgação nos EUA, na casa da Academia do Oscar. Dia 11 de novembro o filme estreia em Nova Iorque e mais 15 cidades. Fazendo um bom trabalho lá, podemos então pensar em subir outros degraus", disse Marcos.



Segundo ele, Padilha também está feliz com a indicação. Os dois almoçaram juntos, rapidamente, e o diretor já teve que se retirar para um outro compromisso: "O Padilha está trancafiado com o roteirista de Robocop, Joshua Zetuner, que está no Brasil há uma semana e vai embora já na quinta-feira. Por isso, eles têm que acelerar os trabalhos", explicou Marcos.


Só em janeiro é que serão conhecidos os filmes que concorrerão ao Oscar 2012, que acontecerá dia 26 de fevereiro. O Brasil já concorreu outras vezes ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, mas nunca levou o título.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir