Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-09-2011

Cotação do dólar: alta de 0,80%
O dólar voltou a atingir os níveis mais altos dos últimos meses nesta terça-feira (20).
Cotação do dólar: alta de 0,80%
Foto: www.noticiasbr.com.br

O dólar voltou a atingir os níveis mais altos dos últimos meses nesta terça-feira (20). A moeda norte americana continuo a subir e encerrou com a alta de 0,80%. Só em setembro, a valorização chega a 12,45%.

A moeda norte-americana ficou cotada a R$ 1.791 na venda, o maior valor diário desde 1º de julho do ano passado. Durante o dia, o dólar chegou a casa dos R$ 1,802.

O Banco Central continua a participar das formas sessões como vem fazendo desde a semana passada, sem fazer a compra de dólares no mercado a vista. Esta também pode ser considerada uma justificativa para as cotações tão altas do dólar. Os especialista acreditam que este a alta não deve se estender e deve voltar a cair nas próximas semanas.

O principal motivo para a crescente valorização do dólar é a preocupação que os investidores tem com a crise na zona do euro e principalmente pela possiblidade de um calote da Grécia. Além disso, na quarta-feira (21) devem ser anunciadas as novas medidas de estímulo ao crescimento do Estados Unidos pelo Federal Reserve.

Fonte: www.noticiasbr.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir