Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-09-2011

Jô herda vaga de Leandro Damião
A lesão de Leandro Damião abre uma brecha para Jô. O atacante contratado junto ao Manchester City herdou a posição do centroavante, autor de 40 gols na temporada.
Jô herda vaga de Leandro Damião
Foto: esporte.uol.com.br

A lesão de Leandro Damião abre uma brecha para Jô. O atacante contratado junto ao Manchester City herdou a posição do centroavante, autor de 40 gols na temporada. A chance de finalmente deslanchar no colorado virá com três partidas em série no Brasileirão.

"Isso é coisa do futebol. Agora vou ter uma sequência de jogos que vai ser importante para mim e para o Inter também. Com certeza, daqui para a frente vou começar a construir o meu espaço", disse o jogador, após marcar seu segundo gol pelo Inter.

Foi dos pés de Jô que saiu o chute para o empate com o Figueirense. Antes, ele só havia marcado contra o Ceará. Também fora de casa, igualmente para garantir um ponto ao clube vermelho.

Na chegada em Porto Alegre, Jô bem que tentou dizer ser possível uma parceria sua com Damião. Em campo, a ideia não se confirmou. Seu melhor desempenho sempre foi na ausência de outro centroavante. Agora, o próprio reconhece as diferenças. "É a minha característica jogar de centroavante e sabemos que todo jogo aparece uma oportunidade", afirmou o atleta.

"O Jô vem em uma crescente, está tendo evolução com a sequência. Ele nos dará alegrias quando estiver totalmente adaptado. Tenho confiança nele", comentou o técnico Dorival Júnior.

Nos números, essa melhoria de Jô ainda é tímida. Segundo levantamento do DataFolha, o jogador tem média de 1,3 finalização por partida. Bem longe do seu concorrente pela posição, Damião, que tem 3,8 por partida. E do líder do ranking do Brasileirão no quesito, Júlio César do Figueirense, que tem 4,8 chutes por jogo.

Antes da primeira etapa da nova chance, Jô e os demais jogadores do elenco do Inter se reapresentam no estádio Beira-Rio nesta quinta à tarde. No domingo, o colorado recebe o Atlético-MG, às 16h.

Fonte: esporte.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir