Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-09-2011

Teste de iluminação revela segredos do Rock in Rio
Show pirotécnico no Palco Mundo vai encerrar as noites do festival. Na abertura do evento, Milton Nascimento fará dueto com gravação de Freddie Mercury
Teste de iluminação revela segredos do Rock in Rio
Foto: veja.abril.com.br

Quem passou pela Avenida Abelardo Bueno na noite de quarta-feira recebeu um presente: uma pequena exibição de como será o espetáculo de luzes e som do Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira. Os primeiros testes de iluminação na Cidade do Rock mostraram como será o encerramento de cada noite, com um show de fogos de artifício que deve ocorrer pouco depois das 2h.

O show pirotécnico ocorre atrás do Palco Mundo, onde se apresentam as atrações principais. Com 86 metros de frente, 25 de altura e peso de aproximadamente 600 toneladas, o palco tem aspecto futurista, com placas metálicas e telões.

A primeira das 40 apresentações do Mundo será um encontro da Orquestra Sinfônica Brasileira, Paralamas do Sucesso e Titãs, com participação especial da cantora Maria Gadú. Para inaugurar a quarta edição brasileira do festival, a organização preparou uma surpresa para o público: Milton Nascimento fará, através do telão, um dueto com Freddie Mercury, cantando "Love of My Life".

O show multimídia celebra o retorno do Rock in Rio ao seu país de origem, relembrando um dos momentos mais emblemáticos da história do festival. A apresentação também será um tributo ao ‘rei’ do Rock in Rio – título conquistado com a apresentação histórica do cantor à frente do Queen, em 1985.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir