Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2011

Segurança Pública será destaque em Marataízes
O Secretário de Defesa Social, Marco Duarte Gazzani falou em entrevista sobre os assaltos ocorridos nos últimos dias e que a segurança pública será fortalecida dentro de pouco dias. Na primeira semana de outubro haverá uma audiência pública para discutir
Segurança Pública será destaque em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes

Após uma onde assaltos repentinos que aconteceram em Marataízes à diversos comércios e residências, o Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Marco Duarte Gazzani, foi o entrevistado da semana do programa "Bom Dia Litorânea" do Frederico Barbosa Lemos.

Durante a entrevista, o secretário diz que no momento está tudo sob controle e que os meliantes já foram presos. O secretário elogiou o trabalho eficiente da Polícia Civil, através do delegado Edson Lopes, responsável pela captura dos criminosos, e que atualmente conta com o apoio da Guarda Municipal de Marataízes.

Gazzani fez um alerta sobre a atuação da Polícia Militar, que devido uma defasagem no efetivo está havendo um certo recuo nas ações de sua competência. Além disso, reclamou que não há a interação da PM junto as demais forças de segurança do município, conforme proposto inicialmente pela secretaria ao criar o efetivo da Guarda Municipal e o Posto Integrado "Pacto de Paz", no centro de Marataízes.

Audiência Pública
Devido a urgência em discutir a segurança pública de Marataízes, o secretário anunciou em primeira mão que convidou a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para a realização de uma audiência para debater o problema de segurança que aflige o município e a região. O evento está marcado para o dia 05 de outubro (quarta-feira), a partir das 19 horas no Ginásio do Colégio Padre Otávio Moreira.

Sistema de Video Monitoramento
Quando abordado sobre o assunto, o secretário ressaltou a importância do serviço para a segurança pública do Município, dizendo que há diversas câmeras instaladas em escolas e patrimônios públicos, e que a central já está estruturada para começar a funcionar de fato, faltando apenas mão de obras qualificada para o serviço. Gazzani reclamou que tem encontrado entraves burocráticos que estão atrasando a atuação do sistema na cidade.

Denúncia
Sobre as denúncias feitas ao Ministério Público do Estado, contra a atuação da Guarda Municipal, que segundo as denúncias estaria com abuso de poder, o secretário diz que já informou o MP sobre o caso, dizendo que a guarda tem feito um trabalho de conscientização e de apoio à Policia Civil, sem ultrapassar suas competências. "Quem tiver reclamações sobre qualquer guarda municipal pode me procurar na secretaria. Estamos a disposição de todos e tomaremos as medidas necessárias." Diz Gazzani.

Municipalização do Trânsito
O trânsito de Marataízes será todo reestruturado em breve, é o que garante o secretário de defesa social. "Estamos com uma empresa muito competente que está estudando todo o trânsito da nossa cidade para elaborar um projeto que acabará com antigos problemas do passado. Vamos organizar o ir e vir de nossos munícipes e dos nossos turistas." Afirma o secretário.



Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]



    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir