Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-09-2011

Zannata com Vantagem para a Final
O time do Armando Zannata saiu na frente e venceu o Ypiranga por 2 a 1 na primeira partida v�lida pela final da Copa Sul de Futebol Amador
Zannata com Vantagem para a Final
Foto: O Jornal Online

O time do Armando Zannata saiu na frente e venceu o Ypiranga por 2 a 1 na primeira partida v�lida pela final da Copa Sul de Futebol Amador. A partida foi disputada no campo do Ypiranga, na Barra, em Marata�zes, na tarde deste s�bado, diante de um excelente p�blico.

Com a bola rolando, o Ypiranga desperdi�ou a primeira chance clara de gol logo no primeiro minuto com o meia Diego, que concluiu muito mal a jogada.
O lance assustou o time visitante, que passou a tomar mais cuidado com a marca��o. A partir da�, o jogo passou a ser muito truncado, com muitas faltas no meio de campo. O Ypiranga n�o conseguia organizar suas jogadas e o Armando Zannata, apesar de dominar a posse de bola, s� foi dar o primeiro chute ao gol de Felipe aos 26 minutos da primeira etapa.

O jogo continuou com o dom�nio do Zannata continuava mais organizado e aos 30 minutos, em uma r�pida troca de passes em seu ataque, o meia Jacar�, melhor homem em campo, rolou a bola limpinha para o lateral-artilheiro Leo encher o p� e abrir o marcador com um chute certeiro no canto direito do goleiro Felipe, que nada pode fazer.

Depois de levar o gol o Ypiranga continuou errando muito e dando espa�os para o advers�rio, mas conseguiu segurar o placar at� o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o t�cnico Bras�lia resolveu arriscar e promoveu duas substitui��es na equipe da casa. A mexida deu resultado. O atacante Ca�ula, que havia entrado no lugar de Diego deu mais movimenta��o ao time que passou a dominar a partida. No meio, Patrick, apagado na partida, tamb�m saiu e deu lugar a Santiago. Foram tantas as jogadas de ataque que o gol j� era previsto.

Mas o tempo passava e as chances desperdi�adas se repetiam. Aos 30, enfim, depois de uma bola levantada na �rea, o atacante Eraldo amaciou no peito e sobrou para o oportunismo do atacante Anderson, que empurrou de p� direito para o fundo das redes do goleiro Macula, empatando a partida.

O t�cnico Charles percebendo a melhora do Ypiranga come�ou a mexer na sua equipe. Ele j� havia perdido o cabe�a de �rea Douglas, contundido, que deu lugar ao jovem Cleber, mas tamb�m tirou o lateral Leo e colocou o atacante Diniz. Tirou tamb�m o atacante Jean S� para dar lugar a Elal para segurar o �mpeto do Ypiranga.

Aos 42, em uma cobran�a de escanteio, a bola sobrou no alto para Cleber, que numa cabe�ada em baixo, no canto esquerdo do goleiro Felipe, que mais uma vez nada pode fazer para impedir o gol da vit�ria dos visitantes.

O jogo foi at� os 47 com os acr�scimos. Antes do final, o t�cnico Charles ainda tirou Jacar�, cansado, que deu lugar ao zagueiro Rafael.

A segunda partida da final acontecer� no pr�ximo domingo, no campo do Armando Zannata, em Cand�us, Itapemirim.

Ypiranga
Felipe, Catitu, Piter, Alex Passos e Jailson; Magal, Maicon e Patrick (Santiago); Diego (Ca�ula), Eraldo e Anderson. T�cnico: Bras�lia

Armando Zannata
Macula, Leo, Andr�, F�bio e Leleo (Diniz); Jacar� (Rafael), Douglas (Cleber), Paulinho e Pachola; Jean S� (Elal) e Pepeta. T�cnico: Charles Almeida

    Fonte: http://www.ojornalonline.com.br/home/conteudo.asp?codigo=5865
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir