Categoria Economia  Noticia Atualizada em 27-09-2011

Greve dos bancários tem 100% de adesão em Criciúma
Começou hoje a greve dos bancários em todo o país
Greve dos bancários tem 100% de adesão em Criciúma
Foto: www.atribunanet.com

Começou hoje a greve dos bancários em todo o país. Em Criciúma, 100% das agências não estarão atendendo para os serviços internos, até que as exigências dos trabalhadores sejam atendidas.

As reivindicações da categoria são de reajuste de 12,8%, valorização do piso, maior participação nos lucros, fim da rotatividade e mais contratações. Segundo Ronald Pagel Soares, presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, a paralisação continuará por tempo indeterminado.

"Na reunião feita no dia 23 de setembro, ficou decidido que depois das cinco negociações sem sucesso a classe entraria em greve. Nós queremos 5% de aumento real, e a proposta que foi passada é de 0,57% de aumento. Portanto, se ano passado ficamos 14 dias de greve, dessa vez pode passar disso, com certeza", diz Soares.

Em Criciúma, todas as agências estão paradas, e nas cidades da região apenas os bancos públicos estão fechados. "Nós tivemos apenas um problema, que foi no Bradesco, que sempre oferece mais resistência, e temos até relatos de ameaças aos funcionários, mas a situação já foi contornada e eles também aderiram à greve", afirma o presidente do sindicato.

Apesar da greve, não houve confusão na parte da manhã nos bancos. O movimento em Criciúma ainda era fraco até o meio-dia e não houve registro de filas. Sem o serviço, os clientes podem procurar os correspondentes bancários e as lotéricas, uma vez que as faturas precisam ser pagas no dia do vencimento.

Fonte: www.atribunanet.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir