Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 29-09-2011

Acidente entre caminhão e ônibus deixa duas pessoas feridas, no ES
A batida foi em cruzamento da Avenida Carlos Lindenberg em Vila Velha. O coletivo subiu na calçada e derrubou o muro de uma empresa.
Acidente entre caminhão e ônibus deixa duas pessoas feridas, no ES
Foto: www.g1.com

Um caminhão cegonha, carregado com oito carros, e um ônibus bateram no cruzamento da Avenida Carlos Lindenberg com o bairro Alvorada em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (29). O ônibus saiu da garagem no bairro Alvorada e estava sem passageiros. O caminhão bateu na lateral do coletivo que subiu na calçada e derrubou o muro de uma empresa. O motorista do ônibus e o carona do caminhão foram socorridos e levados para um hospital de Vila Velha.

O acidente aconteceu por volta de 5h10, e deixou o trânsito lento na região, por que os veículos ficaram atravessados na pista. Vários guardas de trânsito foram acionados para orientar os motoristas que passavam pelo local. A avenida é uma das mais movimentadas do município de Vila Velha. O ônibus é da linha Araças - Itapoã.

De acordo com o motorista do caminhão cegonha Gleidinaldo da Silva, o ônibus teria entrado na Avenida Carlos Lindenberg sem prestar a atenção. "O sinal está liberado para mim e por isso que passei. Ainda restavam três pontos verdes, do semáforo temporizador", contou Silva.

Mas esta informação não foi confirmada por testemunhas e por amigos do motorista. Eles disseram que o motorista do caminhão cegonha teria ultrapassado o sinal vermelho e por esta razão bateu na lateral do ônibus. Os guardas de trânsito disseram que o acidente só não foi mais grave por que no momento da colisão, ninguém passava pela calçada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir