Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2011

Suspeito de assalto a embarcação em que adolescente foi morta é preso
Crime ocorreu em julho deste ano em balsa na região da ilha de Marajó. Polícia investiga se há outros envolvidos na quadrilha de piratas fluviais.
Suspeito de assalto a embarcação em que adolescente foi morta é preso
Foto: www.g1.com

A Polícia Civil do Pará, por meio da equipe da Delegacia de Crimes Fluviais, prendeu nesta quarta-feira (28) três suspeitos de pertencerem a um bando de pitaras fluviais, que assaltavam embarcações na região de ilha de Marajó.

Segundo a polícia, entre os detidos no trapiche de Icoaraci, distrito de Belém, está um jovem de26 anos que confessou participação nos roubos ao navio Luzeiro, em 24 de fevereiro deste ano, e à balsa Arca da Aliança de Anajás, em 22 de julho, quando uma universitária, Rafaelen Sousa Cavalcante, 20 anos, foi morta a tiros.

O preso, contudo, nega ser o autor do disparo. Ele é o oitavo preso por envolvimento no crime. Também foram conduzidos à Divisão de Repressão ao Crime Organizado o irmão e a companheira do suspeito. Com ele, foi encontrado um celular de uma das vítimas do assalto à balsa.

O joveml é foragido de Justiça. Ele chegou a ser preso em flagrante, em julho de 2009, por tentativa de roubo, mas fugiu três dias depois da Seccional Urbana do Comércio.

Na casa do suspeito, no bairro do Aurá, em Ananindeua, na Grande Belém, a polícia também apreendeu diversos objetos roubados em assaltos a embarcações, como bijuterias, telefones celulares, aparelhos de DVD, carregadores e uma máquina de bater açaí, que teria sido comprada com dinheiro do assalto.

Em depoimento, o jovem admitiu que, após o roubo à Arca da Aliança de Anajás, passou a vender açaí. A máquina foi comprada com cerca de R$ 600 dos roubos. Ainda segundo ele, o assalto à balsa foi cometido por duas quadrilhas. Uma delas, conhecida por Família Caterpilar, foi presa no último dia 8, em Belém e em Tucuruí. A polícia ainda investiga outros supostos membros das quadrilhas.

Fonte:

Acesse o G1 -------------Tag para colocar varias fo

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir