Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-09-2011

Prefeita Norma Ayub se reuniu com secretário estadual de segurança pública em vitória
Itapemirim poderá decretar estado de emergência na segurança pública.
Prefeita Norma Ayub se reuniu com secretário estadual de segurança pública em vitória
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim

Diante dos registros de furtos, assaltos e até de seqüestros registrados em Itapemirim nos últimos dias, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, acompanhada do Deputado Estadual Ferraço, dos vereadores Lucimário Marvila, Juarez Gomes e Welligton Silva, além do Delegado de Polícia Civil Fabrício Chartone, do Assessor de Defesa Social José Faustine Agrizi, a Procuradora Josuá Pontes, reuniu-se com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social Henrique Herkenhoff na tarde do último dia 27 de setembro, terça- feira, propondo parceria para colocar fim ao grave problema da falta de segurança no município.

A Prefeita entregou, em mãos, o ofício de nº 364/2011 onde relatava sua preocupação para com o tema e disponibilizava um salão de 120 metros quadrados, com estrutura física necessária para montar um alojamento de força policial que estiver em serviço, localizado à Avenida Itapemirim (ES-060), em Itaipava, anexo ao prédio da Secretaria Municipal da Regional Itaipava/ Itaoca, e ao lado do Hospital menino Jesus.

A Prefeita colocará, ainda, à disposição, a Guarda Municipal e se propõe a viabilizar a contratação, na forma legal, de policiais da reserva, com vista a melhorar o atendimento a população de Itapemirim, incluindo litoral, interior e sede.

Durante a reunião que durou aproximadamente uma hora, a Chefe do Executivo disponibilizou veículos, meios de comunicação, telefones, rádios, internet e sistema de vídeo monitoramento para assegurar melhoria na segurança pública.

"Diante do avanço dos casos de violência, não posso ficar inerte e toda ferramenta para cercar a ação dos bandidos será disponibilizada pela administração em prol de nossos munícipes", frisou Norma Ayub Alves.

Outra preocupação apontada pela Prefeita foi em relação à necessidade de cadastramento de pessoas que alugam casas no balneário, visando identificá-los para evitar a presença de indivíduos transgressores da lei em território municipal.

Diante do quadro exposto, foi solicitada providências urgentes em relação a parceria do Governo do Estado, visando solução definitiva dos problemas vivenciados pela população.

O Deputado Ferraço, questionou sobre a possibilidade de, na forma da lei, solicitar autorização em nível federal para que a Guarda Municipal tenha licença para andar armada, dando como exemplo Cachoeiro de Itapemirim quando o mesmo foi prefeito daquela cidade.

"Se for necessário, iremos contratar policiais da reserva, após avaliação física e social para reforçar o policiamento no município", destacou a Prefeita.

O Secretário de Segurança ouviu as solicitações e informou que o vídeo monitoramento é uma arma a mais para conter o índice de violência, mas que o ideal é policiais nas ruas em patrulhamento ostensivo e mais, que virá a Itapemirim em outubro para averiguar, de perto a realidade, e tomar as providências necessárias, mas não apontou quais. E mais, que achou muito interessante a proposta de trazer a ativa policiais da reserva, após avaliação e que o Governo poderá contratar os profissionais interessados em ocupar os cargos.

A Prefeita e o Deputado, juntamente com as demais autoridades, saíram da reunião confirmando seus propósitos de serem parceiros do Governo no grave problema da segurança pública e reafirmaram que entendem que a responsabilidade é de todos e não apenas do Estado.

"Fizemos nossa parte de vir até as autoridades competentes para mostrar nossa preocupação e demonstrar nosso empenho para equacionar os problemas. Retornamos com a expectativa da ida do Secretário a Itapemirim e nos apresentar soluções", finalizou a Prefeita Municipal.

O Deputado Estadual Ferraço, que acompanhou todo o encontro afirmou que não vê outra solução a não ser a Prefeita de Itapemirim decretar estado de emergência na segurança pública no município.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir