Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-09-2011

Chávez aparece diante da imprensa para desmentir boatos
"Tenho vontade de jogar bola, (...) já estou quase bom", disse Chávez
Chávez aparece diante da imprensa para desmentir boatos
Foto: AFP, Juan Barreto

CARACAS, Venezuela — O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que luta contra um câncer, compareceu nesta quinta-feira diante da imprensa no palácio presidencial para negar que o estado de sua saúde tenha se agravado, um dia depois de o jornal El Nuevo Herald de Miami ter publicado que ele teria sido internado com urgência.

"Tenho vontade de jogar bola, (...) já estou quase bom", disse Chávez ao aparecer diante dos veículos da imprensa com uma luva de baseball e uma bola, acompanhado por vários de seus ministros.

O presidente quis deixar claro que as informações publicadas na quarta-feira pelo jornal americano El Nuevo Herald eram falsas.

O jornal publicou, citando fontes anônimas, que Chávez tinha entrado na terça-feira de manhã no Hospital Militar de Caracas "em um estado geral comprometido".

"Não estou tentando projetar uma imagem de que me recupero, os que estão tentando projetar uma imagem de que estou morrendo são eles", disse o presidente, criticando os veículos da imprensa que, segundo ele, "se prestam a uma campanha" contra o presidente venezuelano.

"É uma coisa mórbida, grosseira, desumana", disse Chávez, 57 anos, que foi operado no dia 20 de junho de um tumor maligno em Cuba.

O presidente, que é o único autorizado a informar sobre sua saúde, não revelou que tipo de câncer tem, o que alimentou diversas especulações.

O líder venezuelano recebeu, desde sua operação, quatro ciclos de quimioterapia, os dois primeiros e o último em Cuba, e o terceiro em Caracas.

Chávez, no poder desde 1999, disse que concorrerá a um terceiro período de seis anos nas eleições presidenciais de outubro de 2012.

Chávez aparece diante da imprensa para desmentir boatos

"Tenho vontade de jogar bola, (...) já estou quase bom", disse Chávez


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir