Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-10-2011

Rebelião deixa ao menos 13 feridos em presídio de Blumenau
Presos feridos foram encaminhados a hospitais da cidade em SC. Segundo Polícia Militar, motim foi controlado por volta das 10h.
Rebelião deixa ao menos 13 feridos em presídio de Blumenau
Foto: www.g1.com

Uma rebelião Presídio Regional de Blumenau, em Santa Catarina, que teve início na madrugada desta segunda-feira (3), terminou com ao menos 13 presos feridos e encaminhados a hospitais da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os presos, por volta das 2h30, colocaram fogo em colchões, quebraram paredes e fizeram quatro detentos reféns. Pelo menos 13 detentos ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.

Um helicóptero da PM sobrevoava o presídio nesta manhã enquanto a PM, com o apoio de policiais do Bope de Florianópolis, atuavam nas negociações. Familiares que aguardavam informações do lado de fora da unidade prisional afirmaram à polícia que os presos vinham sendo agredidos por agentes prisionais.

Por volta das 10h, a rebelião foi controlada. Cerca de 80 policiais militares estão no local fazendo a contagem de presos e inspecionando o presídio, à procura de armas de fogo.

Para a polícia, a causa da rebelião foi a troca de diretor no presídio, que cortou regalias dos presos, como geladeiras, DVDs, televisão e celulares. Segundo a PM, uma das exigências dos rebelados era a troca de diretor. Na semana passada, uma greve de fome foi registrada na unidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir