Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 07-10-2011

Notas Litoraneas e Marolando (07-10-2011)
Delegado Edson Lopes fazendo um brilhante trabalho com sua equipe em Marataízes. A sociedade aprova sua postura no combate aos infratores
Notas Litoraneas e Marolando (07-10-2011)
Foto: José Rubens Brumana

Marolando

Como enfatiza o ditado popular: com um parente desse, não preciso de inimigo. Que o diga Toninho Bittencourt vendo seu sobrinho Alessandro se lançar candidato ao Executivo pelo nanico PSDC.

Se não for um balão de ensaio ou pirraça familiar é mais um no pleito para 2012.

A indagação do rumo que a vice-prefeita Dilcéia Marvila é de comover quando perguntada a mesma. "Estou orando."

O prefeito Jander Nunes está a cada dia alicerçando aliados. Já conta com o DEM, PSDB, PT, PSB, PV, PDT. Mais recentemente trouxe para sua base o PT do B e PRP.

Quem anda calado é o ex-prefeito Aloísio Correa. Diz as más línguas que espera "a cavalheiro" o prolongamento da crise jurídica que se aproxima.

Por falar em aproximação, os ex-prefeito Waltinho Potratz e Samuel Zuqui, de Piúma, estão prontos para o embate com o grupo do atual prefeito professor Ricardo.

Pelo andar da carruagem Samuel Zuqui é o preferido da população e do Palácio Anchieta.

Existe a movimentação de uma candidatura do vereador Bill (PV), de Itapemirim, a sucessão municipal apoiado por membros importantes da Republica Praiana e do Partido dos Trabalhadores.

A prefeita Norma Ayub deixará saudades. Revolucionou o então cambaleante Itapemirim. Quanto a fazer seu sucessor muitos estão céticos.

Historicamente o casal Norma-Ferraço tem falhado na tentativa de emplacar um candidato que possa dar continuidade a sua gestão.

Um advogado me garantiu que somente uma ação está impedindo o ex-prefeito Alcino Cardoso se candidatar em 2012. Disse empolgado que o "Caixa Forte", como é tratado- vai voltar nos braços do povo.

Calma pessoal diz o ditado que canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém.

Aquele abraço aos amigos barbeiro Teco e Telmo sempre uma boa conversa e o elegante corte de sempre.


6- O correto advogado Marcos César- tratado carinhosamente por Catito - guardião das leis e leal aliado do prefeito Jander Vidal.



5- Depois de muitas tentativas de tomada do PSB. Primeiro pelo ex-prefeito Toninho Bittencourt e depois por Marcos Vivacqua que ensaiou uma vinda para Marataízes, saiu fortalecido o presidente do PSB local Professor Cléber Bento que é secretário de Cultura e faz parte da base política do prefeito Jander Nunes Vidal.



4- O presidente da Cooperativa dos Produtores de Cana de Açucar de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy Gilberto Fernandes entusiasmado com a safra que promete ser recorde. Disse que os produtores estão satisfeito com o preço que e Usina Paineira está pagando a tonelada e que o plantio aumentará substancialmente nos três municípios.



3- O dublê de artista plástico Walmir Tatoo e tatuador, agora em novo endereço próximo ao Rotary Clube de Marataízes. Para os amantes das tatuagens esse é o local certo.



2- O empresário Geredys está preparando uma nova roupagem cultural para o verão. Além dos seus já conhecidos pratos sortidos, bandas e shows estão na pauta num verão que promete ser badalado.



1- Delegado Edson Lopes fazendo um brilhante trabalho com sua equipe em Marataízes. A sociedade aprova sua postura no combate aos infratores.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir