Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-10-2011

1ª Corrida Rústica de Emancipação foi um Sucesso
O evento transcorreu dentro da normalidade e inclusive contou com a presença da guarda municipal de Marataízes que disponibilizou uma viatura e duas motos
1ª Corrida Rústica de Emancipação foi um Sucesso
Foto: Marcelo Messias

Na manhã de ontem foi realizada 1ª Corrida Rústica de Emancipação de Marataízes, o evento que foi programado às pressas contou com boa adesão de atletas locais e vindos da região da Grande Vitória. O evento transcorreu dentro da normalidade e inclusive contou com a presença da guarda municipal de Marataízes que disponibilizou uma viatura e duas motos que acompanharam o trajeto oferecendo segurança aos atletas.

O percurso da prova foi do Palácio das Águias na Barra até a Praça do Erivelton, onde retornaram ao ponto de partida para receber a merecida premiação, os destaques da corrida foram os competidores da Grande Vitória que abocanharam as primeiras colocações com boa vantagem no tempo, mas os atletas locais também fizeram bonito mostrando que estão no caminho certo para evoluir no esporte.

O sucesso foi tão grande que o presidente da Associação dos Amigos do Esporte (AAME) José Augusto Inácio Pereira e Evandro Machado (Atleta) já estão pensando em promover no final do ano uma nova disputa dessa vez com o título de "Corrida da Virada – Vire o jogo contra as Drogas", a data sugerida seria o dia 18 de outubro por ser a mais próxima do fim de ano sem conflitar com o natal e o réveillon, mas a idéia ainda está em fase de elaboração e o grupo se encontrará os poderes locais para viabilizar a competição.

A secretária de Educação Marlúcia Brandão que apoiou o evento estava entusiasmada e fez questão de agradecer a todos que compareceram ao evento.

Confira o resultado com das primeiras colocações:
Masculino:
1º lugar: Enicio Pereira Maximiano, 38 anos – Viana. Patrô: Academia Mais Saúde de Vila Velha líder do ranking capixaba heptacampeão capixaba em Corrida de Rua.
2º lugar: Sandro Santos de Oliveira, 41 anos é de Viana e tem o patrô do Café Cafuzo

3º lugar: Vanderlei da Conceição Gomes de 34 anos também patrocinado por Café Cafuso

4º lugar: Rodrigo Pereira Franco de 22 anos tem patrocínio do Colégio Santa Catarina e Sorveteria Roncon.

Feminino:
1º lugar: Eliane João de 32 anos é de Vitoria e patrocinada pela Líder Brasil, a atleta é 1º lugar do ES e 35ª geral no Brasil.

2º lugar: Vanuza Teixeira Nascimento Oliveira de 38 anos e patrocinada pela ADRA. A atleta é de Cariacica e compete há apenas 1 ano.

3º lugar: Adailde Souza Ranzatti de 61 anos tem patrocínio da Vitoria Runner, compete há 10 anos e ficou em 2º lugar na 10 milhas Garoto.

  • Para ver todas as foto do evento clique AQUI



  • Confira algumas fotos do evento:



















































        Fonte: Redação Maratimba.com
     
    Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir