Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-10-2011

Usuários de BlackBerry têm problemas também no Brasil
Celulares BlackBerry apresentam problemas em serviços de e-mail e de mensagens
Usuários de BlackBerry têm problemas também no Brasil
Foto: Reprodução/rim.com

Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio, África e alguns países da América do Sul, entre eles o Brasil, enfrentavam problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (11), poucas horas após a Research In Motion (RIM), fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.

Operadores de rede e usuários afirmaram mais cedo no dia, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.

A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa."A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais", informou a operadora.

Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.

"Ontem (segunda-feira, 10 de outubro), alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente", disse a RIM em comunicado. "Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência".

Usuários de BlackBerry têm problemas também no Brasil
RIM tinha restaurado o serviço na Europa, África e Oriente Médio.
Serviços de e-mail e de mensagens estão instáveis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir