Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 14-10-2011

Sorriso do bem
Todos os anos, a TdB realiza a premia��o SORRISO DO BEM que, em 2011, chegou a sua 6� edi��o. A dentista volunt�ria e coordenadora regional Dr� BIANCA MACHADO BAHIENSE representou a cidade de MARATA�ZES-ES na capacita��o e no evento, pela 1�vez.
Sorriso do bem

A TdB � Turma do Bem � uma OSCIP (Organiza��o da Sociedade Civil de Interesse P�blico), fundada no Brasil em 2002, que tem como miss�o mudar a percep��o da sociedade na quest�o da sa�de bucal e da classe odontol�gica com rela��o ao impacto socioambiental de sua atividade.

O principal projeto da TdB � o DENTISTA DO BEM, que conta com o trabalho volunt�rio de cirurgi�es-dentistas que atendem a crian�as e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontol�gico gratuito at� completarem 18 anos.

Os pacientes s�o selecionados por grau de necessidade, atrav�s de uma triagem feita em escolas da rede p�blica ou em organiza��es sociais de todo o Brasil entre crian�as e jovens de 11 a 17 anos. A sele��o � feita atrav�s da aplica��o de um �ndice de prioridade, que beneficia as crian�as com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais pr�ximas do primeiro emprego.

O tratamento, feito no consult�rio do pr�prio dentista-volunt�rio, � de car�ter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Projeto DENTISTA DO BEM possui mais de 10 mil dentistas volunt�rios, sendo a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Est� presente em mais de 700 munic�pios do Brasil, 10 pa�ses da America Latina e Portugal. Mais de 200 mil crian�as e adolescentes j� foram triados pelo projeto e mais de 21 mil est�o em atendimento.

Todos os anos, a TdB realiza a premia��o SORRISO DO BEM que, em 2011, chegou a sua 6� edi��o. A dentista volunt�ria e coordenadora regional Dr� BIANCA MACHADO BAHIENSE representou a cidade de MARATA�ZES-ES na capacita��o e no evento, pela 1�vez.

O coordenador regional trabalha para conseguir mais dentistas volunt�rios e realiza triagens em escolas p�blicas e institui��es sociais. Para que o Projeto DENTISTA DO BEM cres�a e alcance mais jovens, � importante ampliar a rede. Se voc� � Dentista pode ajudar nessa corrente do bem, vamos nos unir por mundo com muitos sorrisos, voc� pode atender pacientes do projeto, conto com sua colabora��o! Entre em contato comigo, coordenadora de Marata�zes - Telefone: 28-35322417 ou 98860604.

Se voc� representa uma escola p�blica ou institui��o social que precisa de atendimento odontol�gico, ou se conhece alguma empresa que queira apoiar o projeto, entre em contato com a TdB pelo site www.turmadobem.org.br.

A cidade de MARATA�ZES pode ser a mais solid�ria do mundo. Basta que todos se unam nessa corrente do bem.

Para saber mais sobre a TdB e assistir aos nossos document�rios, acesse www.turmadobem.org.br.

DR� BIANCA MACHADO BAHIENSE (ODONTOPEDIATRA �CRO 5661-ES)

COORDENADORA REGIONAL DA TURMA DO BEM DE MARATA�ZES ES.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir