Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-10-2011

NOVAS GERAÇÕES EM RISCO
Doze de outubro já passou; mas, cá entre nós, todo dia deveria ser da Criança.
NOVAS GERAÇÕES EM RISCO
Foto: www.maratimba.com

Doze de outubro já passou; mas, cá entre nós, todo dia deveria ser da Criança. Inspirados na vibração da pureza de alma provinda dos miúdos, refletimos seriamente sobre o futuro das novas gerações, ameaçadas, desde já, pela prática hedionda de crimes como a exploração sexual. Sem contar o crescimento da violência envolvendo-as, aí também campeiam as inomináveis pedofilia e efebofilia, até em ambientes nos quais devem imperar a segurança e o desenvolvimento socioafetivo: o lar e a escola.

Esses problemas não mais se restringem a meninos e meninas que se encontram tristemente abandonados pela rua. Há crianças que vivem em moradias aos pedaços, nas favelas, embaixo dos viadutos, como vemos na mídia, ou mesmo outras que residem em belos apartamentos e casas que são, no entanto, tão indigentes, tão carentes quanto aquelas que não têm um travesseiro sobre onde reclinar a cabeça.

Urge que todos, cidadãos e órgãos constituídos, busquem alternativas que façam expandir o Dia da Criança para os 364 restantes do ano.

Não me canso de afirmar que a estabilidade do mundo começa no coração da criança.

MULHERES RECEBEM NOBEL DA PAZ

O anúncio do Prêmio Nobel da Paz de 2011, dirigido à presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, à militante Leymah Gbowee, também liberiana, e à jornalista e ativista iemenita Tawakkul Karman, vem exaltar a imprescindível contribuição da mulher nas soluções dos dramas que acometem a sociedade. Para o presidente do Comitê do Nobel, Thorbjoern Jagland, "a esperança do comitê é que o prêmio ajude a pôr um fim na opressão às mulheres, que ainda ocorre em muitos países, e a reconhecer o grande potencial para democracia e paz que elas podem representar".

Nossa saudação àquelas que, conscientes de seu valor, se empenham, igualmente a partir do lar, pela educação de seus filhos e por ver surgir uma Humanidade mais justa e solidária.


MORRE JOSÉ VASCONCELOS

Voltou à grande Pátria Espiritual, na terça-feira, 11/10, aos 85 anos, o respeitado comediante brasileiro José Thomaz da Cunha Vasconcellos. Sua brilhante trajetória artística ficou marcada pelo personagem Ruy Barbosa Sá-Silva, o aluno gago da "Escolinha do Professor Raimundo".

É de José Vasconcelos um belíssimo depoimento sobre o trabalho da LBV. Sua sensibilidade quanto ao valor de ajudar ao próximo, a registrei no meu livro "Somos todos Profetas", numa justa homenagem a este talento na arte de fazer rir: "Ajudar a Legião da Boa Vontade é a forma de fazer alguma coisa por este Brasil. Ver pessoas realizando um trabalho maravilhoso como o da LBV emociona a gente. É algo que merece ser seguido e compreendido cada vez mais".

Meu xará José, onde quer que esteja, receba da família LBV as mais fraternas vibrações de Paz ao seu Espírito Eterno, extensivas aos seus familiares.

EXPLOSíO NO RIO

Permanecemos em prece pelas vítimas da explosão ocorrida na quinta-feira, 13/10, num restaurante na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Até o fechamento deste artigo, três vidas foram ceifadas e outras 17 pessoas ficaram feridas. O impacto da explosão foi sentido por diversas construções e por pedestres que passavam pelo local.

Nossa solidariedade a todos.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir