Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-10-2011

Prefeitura de Marataízes oferta cursos de Salvatagem e HUET
A prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano abre inscrições para o dia 24 desse mês para o preenchimentos de 120 vagas.
Prefeitura de Marataízes oferta cursos de Salvatagem e HUET
Foto: nf10.com.br

A prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano abre inscrições para o dia 24 desse mês para o preenchimentos de 120 vagas nos cursos de Salvatagem( salvamento marítimo) e HUET ( escape em aeronave submersa), para os moradores do município. Os cursos tem como objetivo qualificar não aquaviários para as tarefas a bordo de unidades "OFFSHORE", dando-lhes conhecimento básicos sobre medidas de segurança.. As aulas tanto teóricas como práticas serão dadas em Vila Velha e a parte final na EAMES ( Escola de Aprendizes de Marinheiro do Espírito Santo). Serão gastos cerca de 150 mil reais que foi liberado com o aval da Câmara de Veradores que aprovou o pedido de suplementação dessa verba por unanimidade. Os alunos estudarão cinco dias numa carga horária de 40 horas em Vila Velha gratuitamente com translado ida e volta e três refeições diárias.

Os requisitos necessários são: ter mais de 18 anos no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental, atestado de boas condições de saúde fisíca e mental, CPF, carteita de identidade, atestado de residência, título de elitor e alguma qualificação na área. Exemplo: soldador, pintor industrial. eletrecista industrial, estudantes de petróleo e gás, produção, segurança no trabalho,enfermeiras, médicos, socorristas, brigadistas, padeiro, confeiteiro, cozinheiro, ou já com cursos na área de "OFFSHORE".

O prefeito Jander Nunes Vidal ressaltou que não está medindo esforços para a qualificação dos munícipes e que muitos esperavam com ansiedade o surgimento desses cursos. " São cursos caros e a grande maioria de nossa população não poderia arca com a despesa que gera em torno de 1.450 reais por pessoa". enfatizou o prefeito

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir