Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 17-10-2011

Notas Litorâneas e Marolando - 17-10-2011
A produção do melhor abacaxi do Estado se concentram em Marataízes. O abacaxi Pérola começa a sua produção a partir de novembro para o deleite dos apaixonados por essa fruta.
Notas Litorâneas e Marolando - 17-10-2011
Foto: José Rubens Brumana

Marolando.

Diz uma frase do governador Miguel Arraes quando perguntado sobre sua idade já beirando aos oitenta diante do jovem representante dos usineiros pernambucano José Múcio metade de sua idade disse: Meu filho, o velho é novo e o novo possui velhas idéias.

Quando jovens políticos se colam com velhas figuras, mesmo que essas representem votos, sua imagem passa por velhas práticas já abominadas pela sociedade.

Tem políticos que ficou no passado. Suas idéias já não correspondem aos fatos, como diz Cazuza. Esses políticos que se dizem jovens estão mais para o representante da velha oligarquia pernambucana do que o velho "Arraia", como era tratado pelos campesinos.

O distanciamento de suas bases. A clareza de suas posturas podem negativar para sempre a sua imagem.

Parabéns ao vereador Bill, de Itapemirim, em minha avaliação a novidade política na região. Espero que não se torne um eterno vereador apegado ao mandato. Maktub.

Meus respeitos a prefeita Norma Ayub que tirou do atoleiro político o meu município de nascença. Prefeita a mão que acalanta o berço...

Outra novidade política acontece no governo municipal em Marataízes. Todos os partidos de esquerda, sendo base de apoio do Executivo. Isso é uma aula de política onde o PSDB agrega com o PT, PSB e PV e PDT. No Estado é o único caso.

Doutor Jander é um homem de leitura. Sua cultura política o levou a isso. Não é fácil agregar um leque de partidos que tem ainda o PT do B e DEM. Com habilidade e paciência está conseguindo.

Meu abraço ao amigo Renato Alves. Tudo ao seu tempo.


1- Em tempos de falta de ética política e corrupção toda resistência da companheira Fraga Junior e seu Maruí Vermelho. Pequeno mas incomoda.




2- A professora Marcinha Salles toda a glória aquela que revoluciona o esporte em nossa região. Quem ama o que faz tem a sua recompensa. Viva o Esporte.



3- Deixou saudades e admiradores o Promotor de Justiça José Américo que trabalhou por anos no MP em Itapemirim. Hoje abrilhanta a classe em Vila Velha. Mas sempre se faz presente em Marataízes para rever amigos.



4- Que essa lamentável cena não se repita em plena Praia Central, em Marataízes. Esses tipos de turista todos rejeitam.



5-A produção do melhor abacaxi do Estado se concentram em Marataízes. O abacaxi Pérola começa a sua produção a partir de novembro para o deleite dos apaixonados por essa fruta.



6-O presidente do PT de Marataízes Júlio Carlos de Oliveira feliz com a vinda do vice-governador Givaldo Vieira que mais uma vez hipotecou apoio ao PT junto à administração do prefeito Jander Nunes Vidal.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir