Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-10-2011

Prefeitura entrega mais 26 casas populares em Kennedy
As entregas fazem parte de mais uma etapa do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Habita��o
Prefeitura entrega mais 26 casas populares em Kennedy
Foto: www.maratimba.com

Dando seq��ncia ao maior programa habitacional de toda a hist�ria de Presidente Kennedy, o prefeito, Reginaldo Quinta, e a secret�ria municipal de Habita��o, Geovana Costalonga, entregaram neste s�bado mais 26 casas populares a moradores de diversas comunidades rurais e tamb�m na Sede do munic�pio.

As entregas fazem parte de mais uma etapa do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Habita��o, cuja meta principal � zerar o d�ficit habitacional local e proporcionar mais qualidade de vida aos kennedenses.

As comunidades atendidas foram: Pedra Quimela (3), Serrinha (1), Cacimbinha (1), Sede (3), Campinas (2), Santo Eduardo (1) e Jaqueira e Areinha, que juntas receberam 15 casas. Com mais esse lote de entregas, at� agora j� foram doadas 99 unidades, de um total de 350 que a administra��o municipal pretende entregar ainda este ano.

O crit�rio � sempre o social, via ficha cadastral. Ap�s o cadastro, a assistente social faz a visita e verifica se � real a necessidade da fam�lia. Feita a constata��o, � emitido um relat�rio social e o interessado passa a fazer parte do programa. De acordo com a Prefeitura de Presidente Kennedy, a meta � entregar mais 600 casas populares at� o final de 2012, o que faria zerar o d�ficit habitacional no munic�pio.

Uma diferen�a b�sica entre Presidente Kennedy e os demais munic�pios que doam casas populares est� no local onde elas s�o constru�das. Enquanto normalmente as administra��es constroem em um �nico terreno, os kennedenses beneficiados s�o atendidos na pr�pria comunidade em que vivem, para que n�o percam o v�nculo social e comunit�rio.


    Fonte: Assessoria de Comunica��o de Presidente Kennedy
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir