Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-10-2011

Quadrilha que roubava caminhões presa em Itapemirim
A Polícia Militar (PM) da 9º CIA Independente prendeu na noite de terça-feira uma quadrilha de assaltantes especializada em roubos de caminhão e caminhonete
Quadrilha que roubava caminhões presa em Itapemirim
Foto: Fabricio, delegado de Itapemirim que autuou os bandido

A Polícia Militar (PM) da 9º CIA Independente prendeu na noite de terça-feira uma quadrilha de assaltantes especializada em roubos de caminhão e caminhonete que atuava na região sul do estado, quatro homens foram detidos, com eles um revólver calibre 38, um celular e R$ 400.00.

De acordo com o investigador da Polícia Civil (PC), Fladmir na mesma noite, o senhor E.R.F, 67 anos, sua esposa, A.B.A.F.C, 71 anos e sua filha E.A.F.C, 43 anos de idade foram vítimas de assalto, na localidade de Graúna, distrito de Itapemirim-ES, onde três elementos que ocupavam um veículo VW GOL, caixote, de cor azul, fecharam a caminhonete D10 de cabine cor vermelha e carroceria de madeira, cor azul das vítimas, na estrada Safra X Marataízes, efetuando um disparo de arma de fogo contra a referida caminhonete, fazendo com que o condutor parasse.

Na delegacia de polícia as vítimas contaram que elas foram obrigadas a sair da camionete e entrarem no veículo dos assaltantes. Os três ficaram reféns dos assaltantes por cerca de uma hora e meia e em seguida foram abandonados na região rural de Itapemirim. Além da camionete, os bandidos levaram também R$400.00 e um celular de marca Sunsung.

Após busca incessantes realizadas pela PM por volta das 20h foi recebido a notícia relatando que o referido veículo VW GOL, estaria nas mediações do posto Ipiranga, na entrada de Marataízes. A equipe da PM mobilizou-se e empreendeu buscas na região. A camionete foi abordada pela PM próximo ao hospital Santa Helena, em Itapemirim, por volta das 20h00.

Os criminosos depois de abordados foram levados à DP de Itapemirim onde dois deles, Thadeu Araújo Pinheiro, 20 anos e Janderson Viana de Araújo, 21 anos, ambos residentes na cidade de São Francisco-RJ, foram reconhecidos pelas vítimas do assalto, sendo o primeiro a pessoa que conduzia o veículo VW GOL e o segundo, a pessoa que fugira com a camionete roubada.

Afirmaram as vítimas, que havia um terceiro elemento que estava no banco do carona do Gol e que efetuara o disparo contra os mesmos, contudo, não seria este o terceiro abordado, Carlos Bruno, 20 anos.

Diante destes fatos, a equipe de inteligência da Delegacia de Itapemirim identificou como sendo possível suspeito de ser a terceira pessoa, Tadeu Nogueira Alves, vulgo, Thadeu Gordinho, e com apoio da equipe da PM da Cidade de São Francisco do Itabapoana-RJ, Gordinho foi localizado e em seguida, identificado pelas vítimas.

Para o delegado de polícia, Fabrício Chartone Simão Tavares, esta quadrilha já estava sendo alvo de investigação pelos seus agentes e que com certeza existem mais pessoas envolvidas, tendo inclusive a identificação de alguns, contudo prefere não revelar para não atrapalhar nas investigações.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir