Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-10-2011

Filha de Carla Bruni e Sarkozy se chama Giulia
Reprodu��o do site de Carla Bruni nesta quinta-feira (20)
Filha de Carla Bruni e Sarkozy se chama Giulia
Foto: AFP

A primeira-dama da Fran�a, Carla Bruni, anunciou nesta quinta-feira (20) em seu site que sua filha, nascida na v�spera em um hospital de Paris, se chama Giulia.

"Estou muito emocionada com as v�rias mensagens de felicita��o que me foram enviadas desde o nascimento de nossa pequena Giulia", afirmou a esposa do presidente franc�s, Nicolas Sarkozy.

Em um breve texto postado em seu site, Bruni diz que "nesta alegre ocasi�o" Sarkozy compartilha com ela a emo��o com a qual receberam essas felicita��es e agradece as mostras de carinho.

O presidente tinha falado durante uma viagem de trabalho da "felicidade que est�o vivendo" ap�s o nascimento de sua primeira filha em comum, e embora tenha deixado claro que se trata de uma quest�o "privada", assinalou que deixava para a m�e anunciar o nome escolhido.

Trata-se do segundo filho da ex-modelo, depois de Aur�lien, nascido em julho de 2001, e do quarto do chefe de governo franc�s, depois de Pierre, de 26 anos; Jean, de 24, fruto de seu primeiro casamento; e Louis, de 14, do segundo.

Sarkozy e seu gabinete mantiveram sil�ncio durante toda a gravidez de Bruni, apesar do enorme interesse despertado pelo primeiro beb� nascido de um presidente franc�s ainda cumprindo o mandato. Com a discri��o Sarkozy tentava reparar uma imagem vista por muitos como muito impetuosa e informal.

Muitos franceses viram com desagrado seu r�pido namoro com Bruni, uma ex-top model e cantora, por ter come�ado logo depois de sua elei��o para a presid�ncia, em 2007, e ap�s seu div�rcio da segunda mulher, Cecilia.

Pesquisas de opini�o dizem que o nascimento pode dar um impulso a Sarkozy, que luta contra �ndices de popularidade em torno de 30% seis meses antes da elei��o presidencial que o candidato da esquerda, Fran�ois Hollande, tem mais chances de ganhar.

Mas Sarkozy pode ser criticado por eleitores com valores familiares por ter pulado para dentro de um avi�o que seguia at� Frankfurt enquanto Bruni entrava em trabalho de parto, voltando durante a noite para uma visita breve � mulher e � filha na cl�nica.

Ele voltou ao hospital na manh� desta quinta, mas ficou menos de uma hora e n�o parecia trazer flores ou outros presentes.

O ministro da Defesa, G�rard Longuet, disse a um jornal franc�s que Sarkozy estava "muito feliz" e que isso s� poderia ser bom para os conservadores no governo e para o pa�s.

"Um presidente que se sente bem na pr�pria pele, bem em sua mente, bem em sua vida, isso � uma d�diva para nosso pa�s", disse Longuet.

Sarkozy tem tr�s filhos de dois casamentos anteriores e Bruni tem um filho de uma rela��o anterior.

Filha de Carla Bruni e Sarkozy se chama Giulia
Primeira-dama agradeceu mensagens de felicita��o.
M�e escolheu o nome, disse presidente da Fran�a.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir