Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-10-2011

Professora é resgatada 66 horas após o terremoto na Turquia
Mulher de 27 estava sob escombros na devastada cidade de Ercis. Busca por sobreviventes do tremor de domingo na província de Van segue.
Professora é resgatada 66 horas após o terremoto na Turquia
Foto: www.g1.com

Uma professora de 27 anos foi resgata com vida dos escombros cerca de 66 horas depois do terremoto que devastou Van, província da região leste da Turquia.

Gozde Bahar, que estava ferida, foi hospitalizada imediatamente em Ercis, a cidade em que mora e a mais afetada pelo tremor.

De acordo com Akif Goltas, vizinho da professora, Gozde foi resgatada após intensos esforços das equipes de emergência durante toda a noite.
Ao mesmo tempo, uma fonte diplomática afirmou que o governo da Turquia aceitará ajuda internacional, incluindo de Israel, para enfrentar as consequências do terremoto.

Ancara, que em um primeiro momento rejeitou as ofertas de ajuda, decidiu aceitar o auxílio depois da avaliação da situação pelos serviços de emergência. O país precisa de casas pré-fabricadas e de contêineres para alojar os desabrigados.

Muitos sobreviventes estão vivendo nas ruas, sob um frio intenso, desde o terremoto de magnitude 7,2 que devastou a província de Van, perto da fronteira com o Iraque.

O balanço mais recente das autoridades menciona 459 mortos e mais de 1.300 feridos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir