Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-10-2011

Prefeitura forma a primeira turma dos cursos de qualificação profissional de Marataízes
Marataízes é destaque no litoral sul capixaba como o município que mais tem investido na qualificação profissional de seus moradores.
Prefeitura forma a primeira turma dos cursos de qualificação profissional de Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Esse é o termômetro visível do processo de desenvolvimento econômico pelo qual vivemos nesses últimos dois anos.

Tal fato tem despertado o interesse da população em buscar cursos que os possibilitem capacitação profissional. Diante desta demanda, a Prefeitura Municipal de Marataízes por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – investe, maciçamente, em diversos cursos profissionalizantes, todos gratuitos, visando preparar a população para suprir as necessidades desse crescente mercado de trabalho.

Na noite de ontem, quarta-feira (25), aconteceu a formatura das primeiras turmas dos cursos de Automação, Pintura Industrial e NR10 – Básico e Avançado, no auditório da Prefeitura. Cerca de 75 alunos receberam seus certificados das mãos do prefeito Dr. Jander Nunes Vidal e do secretário de trabalho, José Rubens Brumana, que proporcionaram a esses cidadãos, além de uma porta aberta para um futuro promissor, a dignidade.

"Estamos vivenciando um momento histórico, pois essa é a primeira vez que um governo municipal além de investir em obras, investe no ser humano, capacitando-os para o futuro. Isso é algo extraordinário e merece todo o nosso reconhecimento. Temos hoje a vara para pescar e depende de nós agora fazer valer esse certificado. Agradeço ao prefeito, Dr. Jander e ao secretário, Zé Rubens, esse certificado vai muito além da garantia de um emprego, vocês estão nos proporcionando dignidade. Muito obrigado!" diz o formando do curso de pintura industrial, Bruno Louzada.

A satisfação era notória e a boa notícia é que a maioria dos formandos já conseguiu encaminhamento no mercado, seja em grandes empresas ou investindo no próprio negócio.

"Quando olho para esses cidadãos e vejo a realização estampada no semblante, sinto-me realizado como gestor e agradecido a Deus por poder ajudar a população a conquistar e alcançar seus objetivos. Qualificar nosso povo é uma proposta na qual sempre persisti. Quanto mais pudermos capacitar, melhor, assim evitamos que profissionais de fora ocupem o espaço que é da nossa população. Novos cursos estão sendo planejados e nós vamos investir ainda mais na qualificação do nosso povo." afirma o prefeito.

Segundo o secretário, José Rubens Brumana, a Prefeitura investirá ainda mais nos setores de construção civil, industrial e petrolífero, visando preparar a população para a competitividade nesse mercado. "Estamos pesquisando e investindo em cursos no qual o cidadão atenderá rapidamente toda a demanda. Marataízes terá mão de obra especializado em diversos segmentos, estamos trabalhando para isso." Diz entusiasmado o secretário de trabalho.

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Contato: (28) 9981-8875 • [email protected]
www.marataizes.es.gov.br • www.prefeiturademarataizes.blogspot.com



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir