Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 27-10-2011

Cultura e Cooperação com os 29 integrantes e empreendedores do Circuito Turístico Caminho das Pedras e do Mar
Na última quinta-feira, dia 20 de outubro, a Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura viabilizou mais uma reunião com integrantes do Circuito Turístico Caminho das Pedras e do Mar.
Cultura e Cooperação com os 29 integrantes e empreendedores do Circuito Turístico Caminho das Pedras e do Mar
Foto:Assessoria de Comunicação PMI

O Circuito foi criado em 2010 com a finalidade de movimentar e fortalecer o setor turístico de Itapemirim. Conta com 29 empreendedores do Município, são empresários do ramo de pousadas, gastronomia, lazer, artesanato, casa de shows, entre outros. "O circuito acabou unindo e integrando todos os empreendedores de Itapemirim, que começaram a trabalhar juntos com um único objetivo: apresentar os atrativos turísticos e culturais da nossa cidade", declarou a Secretária de Turismo e Cultura Luciá Sampaio.

Uma vez por mês, os integrantes do Circuito se reúnem para participar do Cult Coop - Cultura e Cooperação. Um curso de longa duração oferecido pelo SEBRAE que recebe o apoio da Prefeitura de Itapemirim. Durante os encontros os empreendedores recebem capacitações em diferentes áreas do setor turístico para melhorarem e aperfeiçoarem seus serviços. "O Circuito Turístico de Itapemirim "Caminho das Pedras e do Mar" esta organizado, treinado e com diretoria dinâmica e estruturada pelos próprios empreendedores, dedicados e experientes, tendo eu como atual Presidente, Alcery A. Rios do Itaoca Pousada Camping e como Vice-presidente, Luísa Helena Marciano, proprietária da Pousada Arco Íris", comentou o Sr. Alrecy, presidente do Circuito.

No mês de outubro os empresários se reuniram em Itaoca, na Pousada HR Chalés e teve a participação do consultor do Sebrae-ES, Rodrigo Martins de Souza. "Quanto mais experiência e capacidade para atendermos ao público, mais rentável fica o nosso negócio. As palestras, os cursos e a troca de experiência é um excelente meio de capacitação e conhecimento", disse Dona Tereza, proprietária da Pousada Portal da Ilha em Itaoca.

O Circuito faz parte da Rota da Costa e da Imigração, que foi desenvolvida pela Secretaria Estadual de Turismo e tem o apoio das prefeituras dos municípios que a compõem. Sua principal finalidade é incentivar o turismo dentro do próprio Estado. "Entre os oito municípios que compõem a Rota, apenas Itapemirim possui um circuito constituído dentro dos padrões. Isto tudo foi possível graças à Prefeitura Municipal de Itapemirim em parceria com o SEBRAE/ES que está diretamente envolvido desde 2006, juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo", ressaltou Luciá Sampaio.

Itapemirim participa da maior feira de turismo da América Latina

Entre os dias 19 a 21 de outubro Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura participou da Feira das Américas 2011 organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV.

Itapemirim participou da comitiva do Governo do Estado. Foi convidado pela Secretária Estadual de Turismo e aproveitou sua ida para apresentar para todas as agências de turismos da Feira seu primeiro produto turístico: o Circuito Caminho das Pedras e do Mar. "Estamos muito orgulhosos da conquista, o circuito foi muito bem aceito na Feira. Sabemos que ainda há muito o que fazer pelo desenvolvimento do turismo em Itapemirim, mas com certeza estamos no caminho certo", disse a Secretária Municipal de Turismo e Cultura.

A Feira das Américas atrai os principais agentes de viagens, operadores de viagens e profissionais do turismo, é o evento no Brasil que reúne toda a cadeia produtiva do turismo em um único local.


























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir