Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-10-2011

Menino de 13 anos é resgatado 108 horas após terremoto na Turquia
Aydin Palak ficou quatro dias sob escombros de um prédio em Ercis. Tremor já matou 534 pessoas e deixou 2.300 feridos no leste do país.
Menino de 13 anos é resgatado 108 horas após terremoto na Turquia
Foto: www.g1.com

Um menino de 13 anos foi retirado com vida nesta sexta-feira (28) dos escombros de um prédio em Ercis, 108 horas após o forte terremoto que atingiu a Turquia. Ferhat Tokay foi encontrado na noite de quinta (27) e resgatado pela manhã. Um integrante das equipes de regate disse que ele foi levado a um hospital e está aparentemente em bom estado de saúde.

As autoridades afirmam que, na medida em que o tempo passa, há poucas esperanças de serem encontrados sobreviventes. Faz muito frio na região nesta época do ano.

O terremoto ocorrido no domingo (22) deixou ao menos 534 mortos e 2.300 feridos, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades.

Jovem de 18 anos
Na quinta-feira, 100 horas após o tremor, as equipes de resgate conseguiram tirar com vida das ruínas de outro prédio um jovem de 18 anos. O estudante Aydin Palak ficou preso sob os escombros do edifício no qual vivia, também em Ercis.

Palak foi transferido para o hospital de campanha de Ercis, onde os médicos constataram que o estado de saúde do jovem era bom, embora tenham decidido levá-lo ao hospital de uma das grandes cidades da região para realizar novos exames, informou o Kanal 24.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir