Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-10-2011

Aldo Rebelo toma posse como ministro do Esporte nesta segunda
Em entrevista ao G1 na sexta, ele comentou sa�da de Orlando Silva. Silva deixou governo por conta de den�ncias de suposto desvio na pasta.
Aldo Rebelo toma posse como ministro do Esporte nesta segunda
Foto: www.g1.com.br

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), tomar� posse na tarde desta segunda-feira (31), em cerim�nia no Pal�cio do Planalto.

Em entrevista ao G1 na �ltima sexta (28), Rebelo disse que a demiss�o do antecessor, Orlando Silva, foi "uma conveni�ncia" do governo. SIlva deixou o governo na semana passada, quase duas semanas depois de den�ncia de suposto desvio de dinheiro na pasta.

Indagado se havia sido justa a demiss�o de Orlando Silva, o novo ministro respondeu: "N�o h� demiss�o justa ou injusta. O que h� � uma conveni�ncia do governo e da chefe do Poder Executivo no caso. E o ministro foi quem tomou iniciativa de pedir afastamento, porque achava que n�o podia impor ao governo a continuidade de uma crise para a qual n�o se encontrou solu��o � vista", declarou.

Para ele, o ministro Orlando Silva � "um homem capaz, preparado, honesto e que ainda ter� grandes servi�os a prestar ao PCdoB e ao pa�s".

Copa
Rebelo afirmou que, no trabalho de organiza��o da Copa do Mundo 2014 no Brasil, ter� uma rela��o de "coopera��o" com a CBF, e que n�o guarda "ressentimento", embora tenha sido presidente, em 2001, da CPI da CBF-Nike, que investigou os neg�cios da entidade m�xima do futebol brasileiro.

"N�o guardo nenhum tipo de ressentimento. A CPI n�o foi nenhum tipo de instrumento de vingan�a ou persegui��o pessoal. O governo e o Minist�rio do Esporte v�o trabalhar com a Fifa [Federa��o Internacional de Futebol] e a CBF [Confedera��o Brasileira de Futebol] principalmente no sistema de coopera��o."

Segundo ele, a posi��o do governo nas negocia��es com Fifa e CBF ser� "firme", mas n�o de "confronto".

"Posi��o firme n�o significa confronto. Posi��o firme n�o significa afrontar institui��es que tamb�m integram o esfor�o de construir a Copa do Mundo no Brasil", respondeu, ao ser indagado se o governo iria endurecer nas rela��es com a Fifa. "De C�sar o que � de C�sar e de Deus o que � de Deus. Da Fifa o que � da Fifa e do governo brasileiro o que � do governo brasileiro", disse.

Ele afirmou que as responsabilidades do governo s�o "instransfer�veis". Se houver diverg�ncias nas negocia��es, segundo ele, ser�o analisadas e ser� adotada a "posi��o que corresponda aos interesses do pa�s e da popula��o brasileira".

Programa Segundo Tempo
De acordo com Rebelo, n�o haver� novos conv�nios do Programa Segundo Tempo entre Minist�rio do Esporte e ONGs, raz�o principal da crise que resultou na demiss�o de Orlando Silva.

Segundo ele, os conv�nios j� existentes n�o ser�o renovados, mas ele afirmou que o programa, destinado a desenvolver atividades esportivas com crian�as em comunidades carentes, ter� continuidade.

"O Segundo Tempo, como programa, continuar� existindo porque � um programa muito importante do governo e do minist�rio. Agora, n�s vamos procurar celebrar esses conv�nios com entes p�blicos, principalmente com prefeituras", afirmou o ministro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir