Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-11-2011

Freixo vai se encontrar com parlamentar europeu
A Anistia Internacional confirmou o convite ao deputado estadual Marcelo Freixo para uma s�rie de encontro com parlamentares europeus e ativistas em defesa dos direitos humanos este m�s.
Freixo vai se encontrar com parlamentar europeu
Foto: www.dgabc.com.br

A Anistia Internacional confirmou o convite ao deputado estadual Marcelo Freixo para uma s�rie de encontro com parlamentares europeus e ativistas em defesa dos direitos humanos este m�s. A entidade reconheceu os esfor�os do governo do Rio de Janeiro para oferecer prote��o ao parlamentar amea�ado de morte e prender milicianos, mas cobrou a implementa��o das medidas recomendadas no Relat�rio Final da CPI das Mil�cias e a tipifica��o do crime de mil�cias pelo Congresso.

Em nota, a Anistia Internacional lembrou a execu��o da ju�za Patricia Acioli, assassinada com 21 tiros na porta de casa em agosto, e afirmou que as sete amea�as de morte recentes contra Freixo "causaram um enorme stress em Freixo e sua fam�lia". "A situa��o destes grupos paramilitares � preocupante, pois eles atuam com aval ou com a neglig�ncia das autoridades. H� um certo apoio direto ou indireto dentro das estruturas estaduais", afirmou Tim Cahill, pesquisador sobre o Brasil da Anistia Internacional.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir