Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 02-11-2011

Eleições - Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim
Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim abre inscrições para novas eleições
Eleições - Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim
Foto: John Wesley

Estão abertas até dia 14 de novembro as inscrições para o processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Itapemirim. São cinco cargos para titulares e 26 para suplentes, que poderão ser concorridos por representantes do poder público, da sociedade civil organizada e de usuários de água (irrigantes, companhias de abastecimento e indústrias).

No dia 18 de novembro, a relação dos nomes habilitados será divulgada no endereço eletrônico www.meioambiente.es.gov.br. Esta eleição tem como objetivo completar vagas remanescentes da primeira convocação realizada no início de 2011. No site do Iema também se encontra o Edital de Convocação e a Deliberação n° 001/2011.

A Assembleia Eleitoral acontece no dia 24 de novembro e os eleitos, juntamente com os representantes em exercício, serão responsáveis por decidir a qualidade que a população deseja para o rio e quais ações necessárias e prioritárias para sua preservação e recuperação.

O Comitê tem caráter paritário e tripartite, ou seja, todos os segmentos possuem o mesmo número de representantes. Além disso, possui caráter consultivo e deliberativo, o que contribui para que todos os setores da sociedade com interesse nas discussões sobre a água tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão.

Local de Inscrição:
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim.
Endereço: Praça Alvin Silveira, nº 01, Ilha da Luz, Cachoeiro de Itapemirim – ES. CEP: 29309-801.
Telefone: (28) 2101-3321.
Horários: Das 8 horas às 11h30min e de 13h30min às 17 horas.

O envio de inscrições via correio será permitido, exclusivamente, com aviso de recebimento AR ou Sedex ou outra forma de entrega rápida, postados para o endereço do CBH Rio Itapemirim, acima citado. Para ser efetivada a inscrição, o envelope deverá atender as condições estabelecidas no Edital de Convocação nº 002/2011e na Deliberação n° 001/2011.


    Fonte: O Autor
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir