Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-11-2011

Berlusconi enfrenta votação crucial na Itália
A ação será realizada na Câmara dos Deputados e discutirá o balanço das contas públicas de 2010.
Berlusconi enfrenta votação crucial na Itália
Foto: www.band.com.b

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, que na segunda-feira foi obrigado a desmentir persistentes boatos de renúncia, enfrenta nesta terça-feira uma votação crucial na Câmara dos Deputados, onde sua maioria parece cada vez mais duvidosa.

A Câmara deve iniciar os debates sobre o balanço das contas públicas de 2010 às 13h. Nos últimos dias, a maioria de Berlusconi no Parlamento perdeu força com as dissidências dentro de seu partido, o PDL (Povo da Liberdade).

Três deputados abandonaram o PDL e se uniram à oposição de centro, Outros 20 manifestaram descontentamento com a atual situação, o que não garante os votos para Berlusconi. O governo precisa de 316 votos para ter maioria absoluta na Câmara dos Deputados.

Berlusconi desmentiu na segunda-feira, em sua página no Facebook e em comunicados oficiais, uma possível renúncia e descartou a ideia de um governo de união nacional com participação da oposição de esquerda.

O chefe de Governo afirmou estar convencido de que dispõe da maioria necessária para fazer as reformas exigidas pela Europa.

Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir