Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2011

Itapemirim participa de manifestação em defesa dos royalties
A Prefeita Norma Ayub Alves, junto com o Deputado Estadual Theodorico Ferraço, esteve presente na manifestação, apoiando o Governo Estadual e lutando pelos direitos de Itapemirim
Itapemirim participa de manifestação em defesa dos royalties
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O Governador Renato Casagrande convocou todo povo capixaba para comparecer ontem, 10 de novembro, na Praça dos Namorados (Vitória) para o grande ato público em defesa dos royalties do petróleo, que aconteceu simultaneamente no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Manifestantes de todo o Estado atenderam ao chamado do Governador e compareceram em massa ao evento, inclusive nosso Município. A Prefeitura Municipal liberou um ônibus para que os itapemirinenses marcassem presença e entrassem na luta pelo que é nosso por direito.

Desde 2009, quando o Governo Federal abriu a "brecha" para a disputa da distribuição dos royalties do petróleo entre os Estados produtores e não produtores, que principalmente o Espírito Santo e o Rio de Janeiro vêm batalhando um parecer positivo para que atual divisão dos recursos seja mantida. O projeto, que modifica a redistribuição dos royalties foi aprovado pelo Senado, está em tramitação na Câmara e será analisado por uma comissão especial antes de ser votado em plenário.

"Esta é uma ação de defesa do Espírito Santo. O Estado deixará de ganhar até 2015 mais de R$ 3 bilhões. Isso compromete os índices de investimento e, consequentemente, a qualidade de vida da população que é o nosso grande objetivo", disse o Governador Renato Casagrande durante o ato público.

A Prefeita Norma Ayub Alves, junto com o Deputado Estadual Theodorico Ferraço, esteve presente na manifestação, apoiando o Governo Estadual e lutando pelos direitos de Itapemirim. "Caso o projeto seja aprovado, Itapemirim será o segundo município do Estado que mais perderá, são cerca de R$ 33 milhões anuais. Isso trará um dano irreparável, vamos ter que reduzir os investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura, por exemplo", afirmou a Prefeita.

O ato público teve a participação de mais de 10 mil pessoas e contou com a presença do Governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, dos senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta, deputados estaduais e federais, prefeitos de vários municípios capixabas, vereadores, artistas nacionais e locais, atletas capixabas, lideranças comunitárias e religiosas, trabalhadores e estudantes.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir