Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-11-2011

Itapemirim formou 43 pessoas, entre jovens e crianças, em Curso de informática.
O Poder Executivo de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou na última semana, no auditório da nova sede da prefeitura, a solenidade de Formatura do Curso de Informática(Inclusão Digital).
Itapemirim formou 43 pessoas, entre jovens e crianças, em Curso de informática.
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O Poder Executivo de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou na última semana, no auditório da nova sede da prefeitura, a solenidade de Formatura do Curso de Informática (Inclusão Digital), realizado na Biblioteca Municipal Pública "Tomé de Souza Machado", uma parceria entre o Município de Itapemirim e o Ministério das Cidades.
Os 43 formandos participaram do evento acompanhados de familiares e amigos. "Estou feliz! Quando soube do telecentro falei com minha mãe e ela me matriculou, passaram cinco meses e agora estou formada. Valeu e muito todo aprendizado, sei que o curso será muito importante para meu futuro," relatou a estudante Neiva Gomes. Além do curso de informática o Telecentro de Inclusão Digital, que conta com 11 computadores, disponibiliza acesso à Internet gratuito.
No uso da palavra, a Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, parabenizou os formandos. "O curso de informática é um requisito fundamental para o mercado de trabalho. Parabéns formandos! Parabéns instrutores! A administração se orgulha de vocês," enfatizou a Prefeita anunciando a abertura de outras turmas: "já estão abertas inscrições para novas turmas. O curso terá duração de cinco meses e ao final os alunos também receberão certificado com a carga horária correspondente. Nesta nova etapa o curso ofertado conta com novidades", frisou.

Confira as novas oportunidades:
PETI - Quarenta e três alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, farão o curso todas as sextas-feiras, em dois horários: uma turma de 8 às 10h e outra de 13 às 15h.
3ª IDADE - A Biblioteca também abriu vagas para a Terceira Idade: as aulas para esta equipe especial será às segundas-feiras e quartas-feiras, de 8 às 10h e de 13 às 15h. O Telecentro disponibilizará 22 vagas para cada horário.
PÚBLICO INFANTO-JUVENIL – Durante as terças e quintas-feiras, também de 8 às 10h e de 13 às 15h, no contraturno escolar. Há outras 44 vagas para crianças e adolescentes, com idade entre nove a 14 anos.
PÚBLICO ADULTO - O curso também será estendido ao público adulto, com turmas que deverão ser abertas em breve, das 19h às 21h, com atendimento de segunda-feira à quinta-feira.

O início do curso será dia 28 de novembro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (28) 3529-6162 ou pelo e-mail [email protected] .






















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir