Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-11-2011

Presidente Kennedy participa de ato em defesa dos royalties
Presidente Kennedy esteve presente na manifesta��o �Contra a Injusti�a - Em Defesa do Esp�rito Santo�, promovida no �ltimo dia 10 na pra�a dos namorados.
Presidente Kennedy participa de ato em defesa dos royalties
Foto: John Wesley

Presidente Kennedy esteve presente na manifesta��o "Contra a Injusti�a - Em Defesa do Esp�rito Santo", promovida no �ltimo dia 10 na pra�a dos namorados. O prefeito Reginaldo Quinta acompanhou o ato ao lado de secret�rios, vereadores e toda a caravana kenedense.

A manifesta��o reuniu cerca de vinte e cinco mil pessoas e foi embalada por muita m�sica e discursos, todos contra o projeto de lei que sugere mudan�as na redistribui��o dos royalties do petr�leo. Presidente Kennedy se uniu aos demais munic�pios capixabas representados por moradores e diversas siglas partid�rias.

O protesto contou com o prefeito de Presidente Kennedy e diversas autoridades pol�ticas, empres�rios, entidades do poder Judici�rio, Executivo e Legislativo, al�m de v�rias caravanas do interior do Estado inclusive a de Presidente Kennedy. A manifesta��o contou ainda com shows de artistas locais e nacionais como o cantor Dudu Nobre e Gabriel, o pensador.

Durante a caminhada, o prefeito Reginaldo Quinta se juntou � diversas lideran�as como a do Senador Magno Malta. "O que est� em jogo � o princ�pio democr�tico e de justi�a. � preciso zelar pelo respeito �s leis, �s normas constitucionais e ao pacto federativo. Espero que a presidenta Dilma Rousseff vete este projeto de lei", comentou o prefeito.

A emenda do senador Vital do R�go (PMDB-PB) aprovada no Senado redivide todas as receitas da explora��o do petr�leo, incluindo aquelas nas �reas j� licitadas. Isto far� com que os munic�pios produtores passem da fatia de 26,25% dos royalties para 17% em 2012, chegando gradativamente a 4% em 2020.

Se aprovado o projeto de lei, Presidente Kennedy perderia R$ 70 milh�es dos recursos em 2012. Para o prefeito Reginaldo Quinta, isto refletiria em uma dr�stica redu��o em investimentos, obras, contrato de servi�os e programas em todos os setores. "H� obras em execu��o para atender melhor o cotidiano da popula��o e promover o crescimento da cidade, tamb�m utilizamos recursos pr�prios em outros projetos. Todos os investimentos ter�o que ser reduzidos se entrar em vigor o projeto de lei de redistribui��o dos royalties. Isto causar� uma retra��o direta no nosso planejamento", criticou Reginaldo.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir