Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-11-2011

FAXINA NECESSÁRIA
Aproveitei o feriado de 15 de Novembro não para ir à praia, a um churrasco com amigos ou mesmo me atolar em tarefas de Trabalho de Graduação da UFES.
FAXINA NECESSÁRIA

Aproveitei o feriado de 15 de Novembro não para ir à praia, a um churrasco com amigos ou mesmo me atolar em tarefas de Trabalho de Graduação da UFES. As comemorações da Proclamação da República serviram-me para faxinar o meu quarto. Quanta coisa que rememoravam o passado... Joguei-as fora! Sob o embalo das canções românticas que fizeram sucesso nos anos 80, aproveitei o momento para limpar também o meu coração e DESTRUIR amargas lembranças!

De vez em quando e de quando em vez é necessário faxinar nossa vida e, sempre, faxinar nossos atos e atitudes, gestos, palavras e ações. Algumas músicas me fizeram chorar, mas a cada lágrima derramada, recordações que se foram, que escorregaram e ao secar, ficaram no seu devido lugar: no passado. O ano está chegando ao fim e com ele, também chegará ao fim tudo o que não foi bom.

Estamos às vésperas de um novo tempo. Tempo de vitórias e de conquistas, de novos amores e novos projetos! É tempo de incinerar velhos livros e deletar capítulos inacabados e sem valia. Dos artigos que escrevi ao redigir a história dos relacionamentos que tive, apaguei as reticências; redistribui vírgulas, exclamações e interrogações. Em muitos deles, finalmente coloquei o ponto final. É preciso recomeçar, escrever outro conto, narrar outro fato, reinventar, se necessário!

O espírito natalino já invade nossos lares, lojas, cidades e traz consigo nova esperança e acredito, este seja o momento de reflexão, que nos deixa mais propensos a repensarmos.

Creio que o momento seja ideal para esta limpeza na alma, para que, mais serenos, aguardemos a chegada de uma nova vida cujo advento vem com os ventos da felicidade.
Espero muito de 2012! Confio que ao término deste ‘doce novembro’, nos abrace o tão almejado dezembro e que janeiro seja pleno de regozijo, que fevereiro nos contagie com a exultação do carnaval, que março seja de luz e júbilo, que os abris jamais sejam despedaçados, que o maio nos deixe livre de quaisquer escravidões e assim todos os meses dos anos vindouros nos sejam presentes de Deus. Este meu desejo se estende aos meus familiares, meus amigos, meus amores vividos, minhas paixões esquecidas, a você, ser iluminado (que adentra a minha vida de forma tão singela e pura, tão doce e especial), a quem já aprendi a amar em tão pouco tempo e, a você, que também se propõe, a partir do hoje, do agora, fazer uma faxina necessária!


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir