Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2011

Talibãs disparam foguetes em evento
Os ataques ocorreram durante uma assembleia que discutia uma aliança com os EUA
Talibãs disparam foguetes em evento
Foto: www.band.com.br

Ataques com dois foguetes deixaram um ferido e um projétil caiu em uma área próxima da reunião da Loya Jirga, a grande assembleia tradicional reunida em Cabul, no Afeganistão, desde quarta-feira, que discute a aliança com os Estados Unidos a partir de 2014 e as negociações de paz com os talibãs.

Em uma mensagem SMS, os insurgentes islamitas, que haviam ameaçado os participantes na reunião com "severas represálias", afirmaram que dispararam dois foguetes contra a Loya Jirga".

"Dois foguetes foram disparados contra o quarto distrito e um pedestre foi levemente ferido", afirmou Sidiq Sidiqqi, porta-voz do ministério do Interior.

Um dos foguetes atingiu o norte de Cabul e deixou um ferido. O segundo caiu na zona oeste da capital, nas imediações do Hotel Intercontinental, perto do bairro em que estão reunidos os 2.000 delegados da Loya Jirga, procedentes das 34 províncias do país.

A Loya Jirga, que inclui representantes de províncias, etnias e diferentes componentes da sociedade civil e se reúne de maneira excepcional para decidir as grandes orientações no Afeganistão, não havia retomado os trabalhos nesta quinta-feira no momento das explosões.



Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir