Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-11-2011

Polícia apreende fuzil das Forças Armadas no Norte do ES
No total a polícia encontrou nove armas em Linhares. Também foram apreendidos munição, aparelhos celulares, jóias e dinheiro.
Polícia apreende fuzil das Forças Armadas no Norte do ES
Foto: g1.globo.com

Nove armas foram apreendidas pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (17), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Entretanto, três delas chamaram a atenção dos policiais por serem de uso restrito das Forças Armadas.

Uma das armas é um fuzil 762 que é capaz de perfurar até coletes à prova de balas. As outras duas são pistolas nove milímetros. Segundo a polícia, é a primeira vez que esse tipo de armamento é encontrado na região. Um menor de 17 anos foi apreendido e um homem de 33 anos acabou preso.

Também foram encontradas uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Os policiais também localizaram munição, aparelhos celulares, jóias e dinheiro na casa onde estavam os detidos.

"Todo desenrolar dessa ocorrência teve início no último dia 15, quando um rapaz, de 18 anos, foi morto no município de Sooretama, no Norte do Estado, por essas pessoas detidas. Nós já tínhamos informações sobre os suspeitos, e depois que os localizamos, os dois confessaram o crime", esclareceu o major Risperi, da Polícia Militar.

O menor confirmou que tem envolvimento com o assassinato. "Eu fiz isso porque isso é a guerra do tráfico e não me arrependo", declarou o jovem de 17 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir