Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2011

Marataízes realizará Seminário Regional LGBT
O evento será no Auditório da EMEF “Láurea Freire Brumana”,no CAIC, em Marataízes e vai contar com a participação de 14 municípios.
Marataízes realizará Seminário Regional LGBT
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Na tarde da próxima quarta-feira (30) será realizada em Marataízes o "I Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT". O evento será realizado no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Láurea Freire Brumana", no CAIC, em Marataízes, a partir das 13 horas e vai contar com a participação de outros 14 municípios que compõem o Pólo Sul Praiano

O tema central deste seminário será "Políticas Públicas da LGBT – Conquistas, Avanços e Desafios". Nos eixos os grupos vão debater questões relacionadas aos direitos da classe, permeados pelos campos dos direitos humanos, que atualmente sofre preconceito, violência e discriminação pela opção sexual. Através deste evento a Secretaria de Assistência Social de Marataízes visa promover a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT presentes na sociedade.

"Todos devem participar deste evento partilhando ideias e sugestões, pois daremos continuidade ao assunto discutido na Conferência Regional e Municipal já realizada, onde debatemos a construção de uma sociedade onde a classe tenha sua cidadania garantida, livre de discriminações e violência, tudo discutido sem vulgaridade, mas pelos campos dos Direitos Humanos, pois todo ser humano merece respeito, sem distinção de cor, raça, credo ou opção sexual." comenta a Secretária de Assistência Social, Angelina Faria, representante do governo municipal.

O seminário abrirá diversas discussões e incentivará a implantação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos em Marataízes, com o objetivo de representar as classes minoritárias existentes no município que ainda sofrem discriminações.

Na programação, palestras abordarão temas como: Assistência e Direitos Humanos – Saúde/Educação, Segurança e União Homoafetiva. A sociedade civil será representada pelo Josivan Brandão Mothé e o Professor Júlio Carlos de Oliveira (Julinho).

O Pólo Sul Praiano é composto pelos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Iconha, Marataízes, Itapemirim, Alfredo Chaves, Piuma, Anchieta, Presidente Kennedy, Jerônimo Monteiro, Vargem Alta, Rio Novo Do Sul e Castelo.

Confira a programação completa do evento e participe:

Programação:
13:00h – Credenciamento
13:30h – Abertura

Composição da Mesa
Hino Nacional
Hino do Espírito Santo
Fala das Autoridades
Apresentação Cultural
14:30h – Palestras:

• Tema: Assistência e Direitos Humanos – Saúde/Educação
Palestrante: Antônio Lopes – Coordenador Estadual do Fórum e Cidadania LGBT

• Tema: Segurança e União Homoafetiva
Palestrante: Luiz Guilherme Mota Vello – Membro da OAB do Espírito Santo

16:00h – Debate

17:00h – Encerramento

17:30h – Lanche


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir