Categoria Educação  Noticia Atualizada em 25-11-2011

Cenas de cinema: o município de Itapemirim orgulhosamente apresenta... O I Festival de Cinema
Uma grande tela de cinema para que alunos e professores mostrassem, durante o I Festival de Cinema, cenas da sétima arte de forma lúdica e pedagógica
Cenas de cinema: o município de Itapemirim orgulhosamente apresenta...  O I Festival de Cinema
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O segundo andar da Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles se transformou em uma grande tela de cinema para que alunos e professores mostrassem, durante o I Festival de Cinema, cenas da sétima arte de forma lúdica e pedagógica que envolveu a todos do corpo docente, discentes e visitantes.


A arte estava estampada por todos os espaços da escola: Em uma das salas, a origem do cinema, seus mais variados estilos, em outra, os nomes que fizeram sucesso na grande tela e já pisaram sobre o tapete vermelho.

Como em um filme, sem cortes ou edições, foi possível entrar nos cenários que remontavam cenas do velho oeste, matar saudades dos atores que souberam expressar emoções e sentimentos com gestos e trejeitos bem peculiares como por exemplo Charles Chaplin, cuja performance na grande tela nos remete à frase :" Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades...Teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando...Falei muitas vezes como um palhaço...Mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria"...

De uma cena para outra, Steven Spielberg e suas animações: os grandes dinossauros, o ET e mais recentemente a utilização do recurso da terceira dimensão- 3D. Nos rostos dos espectadores estavam estampados o entrosamento entre público e a obra do diretor que também deu movimento aos carros Transformers.


Em clima de suspense, Alfred Hitchocock e suas surpresas para lá de assustadoras como o silêncio dos mortos e o grito de suas vítimas. Tudo belamente retratado pelos atores.


Para dar um clima mais lírico ao ambiente carregado de grandes cenas, o mundo fantástico da Disney apresentou cenas infantis, coloridas que não deixaram a desejar no magnífico terreno da fantasia.


A Semana de Cultura acontecerá até a próxima sexta – feira. É coordenada pelos professores que atuam na área de Código e Linguagem.

"Para nós professores, que acompanhamos todo o trabalho nos bastidores, as filmagens e edições "dos curtas" e demais atividades, foi uma bela surpresa ver o produto final. Nossos alunos merecem um Oscar", afirmou a professora Nuana Câmara Pazini.


Para os amantes da sétima arte, a semana reserva boas surpresas e para não perder nenhuma cena, anote a programação de sexta-feira:

PROGRAMAÇíO:


25/11- Sexta –feira
Horário: Matutino e Vespertino

•Festival de Musicais de trilhas sonoras de filmes na escola Washington Pinheiro Meirelles.

SíO CENAS QUE NíO DÁ PARA PERDER...








































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir