Categoria Educação  Noticia Atualizada em 26-11-2011

Escolas visitam Palácio das Águias
Desde sua abertura, o Palácio das Águias, sede da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes, vem sendo constantemente visitado por caravanas de escolas públicas
Escolas visitam Palácio das Águias
Foto: Robson Seyr

Desde sua abertura, o Palácio das Águias, sede da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes, vem sendo constantemente visitado por caravanas de escolas públicas e particulares tanto de Marataízes quanto de municípios vizinhos. Ontem (quinta – 24/11/11), à tarde, alunos da Escola Washington Pinheiro Meirelles, de Itapemirim, liderados pela professora de História, Denizélia Lesqueves, estiveram conhecendo o Palácio, e foram recebidos pelo diretor de cultura Heraldo Luiz Del Esposti. E hoje (sexta-feira), de manhã, foi a vez da Escola Municipal Maringá, de Marataízes, quando a diretora Guaraciaba Magalhães, professoras e alunos foram ciceroneados pelos professores Jurandir Domiciano e Wendell Batista, que deram explicações e passaram vídeos que falam sobre a história do Palácio Das Águias e de outros importantes patrimônios históricos da região.

"É impressionante o interesse e o encantamento que os alunos demonstram ao conhecer a História deste importante patrimônio histórico e cultural do município", disse o professor Jurandir Domiciano. De acordo com o Secretário de Cultura de Marataízes, Professor Cleber, foi criado pela Secretaria o Circuito Histórico-Cultural do entorno do Palácio, com visitas à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Trapiche, Porto da Barra e o Palácio das Águias, remontando a História do início do Século XIX a meados do Século XX, História essa que traz a importância da Região Sul para o desenvolvimento do Espírito Santo. A visitação ao Circuito Histórico- Cultural acontece às terças e sextas, de manhã e à tarde, e devem ser agendadas pelo telefone (28) 3532-7747. Já a visitação ao Palácio das Águias acontece de segunda a sexta, das 08 às 17 h, e aos sábados das 10 às 14 h.


Alunos e diretora da Escola Maringá.




    Fonte: Robson Seyr
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir