Categoria Educação  Noticia Atualizada em 28-11-2011

Reescrevendo saberes e fazeres; e produzindo novos conhecimentos: com este tema aconteceu a Conferência da Educação com crianças da rede municipal
No palco, crianças e professores do Ensino Fundamental fantasiados de personagens que abrem janelas e portas para o mundo mágico da fantasia.
Reescrevendo saberes e fazeres; e produzindo novos conhecimentos:  com este tema aconteceu a Conferência da Educação com crianças da rede municipal
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

No palco, crianças e professores do Ensino Fundamental fantasiados de personagens que abrem janelas e portas para o mundo mágico da fantasia, na plateia, pais, demais profissionais da área educacional dentre eles a Secretária de Educação Simone Beiriz.

Todos se mostravam espectadores fascinados com o belo espetáculo promovido pelos mestres que deram voz e vez aos pequenos alunos durante o "Conferência de Educação com Público Infantil", realizado na manhã do dia 25 de novembro, sexta – feira, no auditório do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

"Nosso objetivo com este evento é ouvir o que solicitam nossos pequenos aprendizes no que se diz respeito aos desejos e reivindicações deles em relação à estrutura da escola onde os mesmos frequentam", destacou a Secretária.

Pula - pula, escorregadores e outros brinquedos estavam na lista de prioridades dos alunos que, fizeram uso do microfone para dizerem em alto e bom som que educação e ludicidade são sinônimos e, portanto, a última é ferramenta fundamental no processo pedagógico.

Dentro do processo de formação continuada, o encontro foi mais uma etapa vencida, pois desde junho a equipe de pedagogos e professores da Secretaria Municipal e Educação veem ouvindo pais e demais responsáveis pelos alunos neste importante universo de ensino/aprendizagem.

Para dar maior encantamento ao evento, alguns professores se fantasiaram de personagens da literatura infantil: Chapeuzinho Vermelho e sua vovozinha, fadas madrinha, Branca de Neve, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e diversas outros personagens da literatura infantil que fazem parte do mundo encantado das crianças.


















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir