Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-11-2011

Aulas de judô gratuitas em Presidente Kennedy
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Presidente Kennedy vem realizando o Projeto Campeões do Futuro, onde oferece esporte gratuito para 100 crianças e adolescentes de idade de 07 a 17 anos.
Aulas de judô gratuitas em Presidente Kennedy
Foto: John Wesley

A modalidade da vez é o judô. O material para a prática já foi entregue nesta quinta-feira (24) aos alunos cadastrados e as aulas começam na próxima semana no ginásio Eraldo Corrêa. Demais interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, no Edifício Nicole.

O Projeto busca facilitar e potencializar as oportunidades de desenvolvimento social por meio da prática esportiva que conduza à construção de jovens com caráter, disciplina, companheirismo, dedicação e respeito ao próximo.

Os alunos serão acompanhados pelo o professor Carlos Magno. Ele informa que as crianças e adolescentes devem estar freqüentado a escola, e seguir alguns requisitos para participação. São eles: afetividade (comportamento e atitude na escola), desempenho, freqüência, a partir do momento do inicio das atividades.

"O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada á educação, tornado assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com criminalidade, prostituição infantil ou consumo de Drogas e álcool", disse.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir