Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-12-2011

Inscrições abertas para o curso de Radioperador – GMDSS em Marataízes
Estão abertas as inscrições destinadas a selecionar candidatos os para o Curso de Radioperador – GMDSS
Inscrições abertas para o curso de Radioperador – GMDSS em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunição PMM

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento informa que estão abertas as inscrições destinadas a selecionar candidatos os para o Curso de Radioperador – GMDSS. Serão 10 (dez) vagas oferecidas para residentes no município. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada.

A inscrição será nos dias 12 e 13 de dezembro de 2011, no horário de 08 as 15 horas na sede da própria Secretaria, localizada no terceiro andar da Prefeitura. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Cópias coloridas do RG/CPF/CPTS/CNH, cópia do Título de Eleitor, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo ou profissionalizante), cópia de Diploma, Certificado ou Declaração que possui conhecimento de Inglês e Computação, em nível básico, que permita obter conhecimentos visando realizar comunicações a bordo na linguagem técnica internacional – conforme a Normn 24 e DPC (Diretoria de Portos e Costas).

A Secretaria informa que as inscrições só serão aceitas mediante todos os documentos acima indicados. A relação dos candidatos selecionados e a data do início do curso será divulgada no site www.marataizes.es.gov.br a partir do dia 14 de dezembro.

Segundo o Secretário de Trabalho, José Rubens Brumana, Marataízes vive um momento muito importante, pois é a primeira vez que a municipalidade investe tanto em qualificação profissional, com eficiência e de imediata inserção no mercado de trabalho. "Não podíamos perder a oportunidade em oferecer à população os cursos que estão em alta. Estamos vivendo um momento muito propício, e os cursos offshore garantem emprego imediato, pois a demanda por profissionais na área é crescente. O prefeito Dr. Jander, me incumbiu essa missão e muitos cursos estão por vir, tanto offshore quanto onshore." Ressalta José Rubens.

Esse é mais um alto investimento da Prefeitura de Marataízes para a formação de profissionais com qualificação na região. Segundo o secretário, um curso na área de Radioperador está em torno de R$ 3 mil reais. O aluno poderá contar com transporte e alimentação e, um belo emprego esperando no futuro, que não está muito distante. "Já temos empresas de olho nesses novos profissionais que poderão atuar em plataformas petrolíferas e com ótima remuneração. Basta esforço e determinação, pois os meios de formação a prefeitura está disposta a oferecer." Incentiva o secretário. Atualmente a Secretaria de Trabalho está formando cerca de 120 alunos no Curso de Salvatagem e Huet, em Vitória. Semanalmente, os alunos partem para a Capital com todas as despesas pagas. O curso é essencial para quem vai atuar embarcado. Segundo a secretaria, a partir de janeiro de 2012, mais 120 vagas serão oferecidas.

Além dos cursos offshore, a Secretaria de Trabalho informa que em breve serão abertas inscrições para cursos onshore (Padeiro, confeiteiro, saloneiro, taifeiro e muitos outros), fique atento.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir