Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2011

Marataízes terá posto de atendimento do SAAE
Parceria entre SAAE e Prefeitura, viabilizando o Plano de Saneamento de Marataízes.
Marataízes terá posto de atendimento do SAAE
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A Secretaria de Planejamento de Marataízes recebeu na tarde desta segunda-feira (05), os representantes do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, no Auditório da Prefeitura de Marataízes. Em pauta, o assunto principal foi a parceria entre SAAE e Prefeitura, viabilizando o Plano de Saneamento de Marataízes.

Dentro do Plano de Saneamento Básico de Marataízes, proposto pela Prefeitura através da Secretaria de Planejamento, o destaque foi para o anúncio das futuras instalações de um Posto de Atendimento do SAAE em Marataízes, visando melhorar o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto em todas as comunidades, desde a sede ao interior. "Esse anúncio é oficial, Marataízes terá um Posto do SAAE, pois já somos uma cidade com mais de 34 mil habitantes e precisamos oferecer a nossa população esse tratamento exclusivo e com eficiência. Além dos moradores, somos uma cidade turística, e a nossa demanda no verão tende a aumentar. Precisamos de um referencial nesse atendimento. Através desse Posto daremos sustentabilidade ao nosso município." Enfatiza o Secretário de Planejamento, Luiz Claudio Soares Sad.

Na ocasião, o Diretor do SAAE, Jackson Rodrigues Cuzzuol apresentou diversas ações realizadas pela autarquia no município no decorrer deste ano, visando oferecer um verão tranquilo aos moradores e turistas. "Através desse Posto de Atendimento, Marataízes terá uma atenção especial por parte do SAAE, fortalecendo as nossas ações no município." Diz Jackson Rodrigues Cuzzuol.

Recentemente, o Secretário de Planejamento, Luiz Claudio Soares Sad (Cacau), representando o prefeito Dr. Jander, juntamente com o Diretor do SAAE, Jackson Rodrigues Cuzzuol estiveram, em São Mateus, no Encontro Nacional de Saúde (Funasa), realizado para Municípios que tem autarquias como administradoras do saneamento básico municipal.

Durante esse encontro aconteceu também o 1° Seminário Geral para Implantação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes). A implantação deste consórcio entre as autarquias proporcionará vários benefícios para os municípios. Através da adesão, os municípios com até 50 mil habitantes e que possuem convênio com o SAAE serão beneficiados pela Funasa, que poderá destinar recursos para todos os municípios que formam o consórcio. "Estamos trabalhando para inserir Marataízes nesse processo. Nesse primeiro encontro entre Prefeitura e SAAE queremos estreitar os laços já existentes e em breve ter esse atendimento próprio no município. Dr. Jander nos deu carta branca para que viabilizemos esse posto que beneficiará toda a população de Marataízes. " Diz Cacau.

Ainda este mês, está prevista outra reunião entre o SAAE e Prefeitura de Marataízes para discutir os avanços referentes à construção deste Posto de Atendimento.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir