Categoria Educação  Noticia Atualizada em 11-12-2011

Escola de Inhaúma participa de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Os alunos da Escola MEF Matheus Ernesto Francisco, da comunidade de Inhaúma, no interior de Anchieta receberam o certificado de participação na XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XIV OBA).
Escola de Inhaúma participa de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Foto: Comunicação Social Prefeitura Muncipal de Anchieta

Os alunos da Escola MEF Matheus Ernesto Francisco, da comunidade de Inhaúma, no interior de Anchieta receberam da Sociedade Astronômica Brasielira (SAB), da Agência Espacial Brasileira (AEB/MVT) e da Eletrobrás Furnas, o certificado de participação na XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XIV OBA). A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobrás Furnas.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.

Foram certificados os alunos Gabriela Ernesto Francisco, Pablo Henrique dos Santos Machado, Júlia Francisco Miguel Bissa e Marlon Moreira Nogueira com medalhas de ouro; a aluna Helen Menegueli Francisco Gonçalves, recebeu medalha de prata. Já a aluna Raiany Duarte Lyrio, conquistou medalha de bronze.

Para a professora da unidade Marta Freire Moreira, é a primeira vez que a escola participou e os alunos estão felizes. "É gratificante ver a alegria dos alunos. A nossa escola participou pela primeira vez dessa olimpíada", disse.

A vice-prefeita e secretária e Educação, Paula Louzada, parabenizou os alunos pelo empenho e conquista. "Parabenizo esses nossos alunos, pelo empenho, dedicação, que acarretaram à conquista. Investir em ciência, despertar a curiosidade científica, o sonho da conquista e dar asas à potencialidade de nossas crianças é um dos caminhos para construirmos um futuro melhor, numa Anchieta cada vez melhor", disse Paula.









    Fonte: Comunicação Social Prefeitura Muncipal de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir