Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2011

Pescador de Marataízes desaparece do barco em alto mar
Dono do barco disse que os pescador teve alucinações e sumiu durante a noite
Pescador de Marataízes desaparece do barco em alto mar
Foto: www.maratimba.com

Um pescador de 44 anos, morador de Marataízes, no Litoral Sul do Estado, desapareceu em alto mar nesse fim de semana. De acordo com a família, Marcos da Silva Porto saiu para pescar na noite da última segunda-feira em um barco com outros quatro pescadores. Somente ele desapareceu da embarcação, a cerca de 26 km da costa de Marataízes.

"Os pescadores foram à casa de meu pai hoje de manhã, dizendo que ele havia sumido do barco, simplesmente isso. Disseram que o procuraram, mas não conseguiram achá-lo. Estamos desesperados", contou a irmã Silvandira Porto da Silva.

Segundo ela, Marcos é pescador há mais de 20 anos e é a terceira vez que ele viaja com o grupo para pescar. "Além disso, ele sabe nadar muito bem, já ajudou a tirar várias pessoas do mar", afirmou a irmã.

Neste sábado (10) pela manhã, policiais militares estiveram na casa dos outros pescadores para investigar o caso. "O mais intrigante é que na hora do desaparecimento, eles não informaram via rádio à Capitania dos Portos e nem aos demais barcos", afirmou o soldado da Polícia Militar e cunhado da vítima, Alexandre José da Silva.

"Ele teve alucinações", disse dono do barco

Confira a matéria na íntegra no site Gazeta Online

    Fonte: Sara Moreira - Da Redação Multimídia do Gazeta Online
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir