Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-12-2011

Atletas Maratimbas trazem Troféu de Nova Friburgo
Os atletas de Marataízes compareceram em bom número na corrida de Friburgo e trouxeram várias medalhas e troféu para a cidade
Atletas Maratimbas trazem Troféu de Nova Friburgo
Foto: www.maratimba.com

A Festa Nacional do Corredor em Nova Friburso - RJ é um evento que há 22 anos reúne atletas de todo o Brasil numa prova que é um misto de competição com confraternização de final de ano. A festa compõe corrida para toda a família dos 3 aos 100 anos, todos os participantes da prova principal são premiados com um troféu, após a prova foi servido um grande almoço para todos os atletas, tudo isso num clima muito festivo e acolhedor.

A competição aconteceu na manhã de ontem (11/12) e os atletas de Marataízes compareceram em bom número e trouxeram várias medalhas para a cidade. Os atletas fizeram questão de agradecer ao prefeito Jander Vidal e a secretária de Educação Marlucia Brandão pelo apoio recebido.

A região conhecida pelo seu clima ameno estava distante do que os atletas imaginavam e dificultou muito a prova, pois segundo o atleta Evandro (Vandinho Lanches) o sol estava muito forte e eles estavam muito cansados por não terem dormido na noite que antecedeu a prova (os atletas saíram de Marataízes a 00:30 de domingo e chegaram ás 08:00 da manhã e disputaram a prova sem descanso).

Na prova dos 10 Km, a organização da competição distribuiu troféus para todos que completaram a prova, medalhão aos cinco primeiros na categoria masculino e feminino das faixas etárias. Também teve premiação de Incentivo aos cinco primeiros no masculino e feminino, além de troféu para as cinco primeiras equipes, onde a equipe de Marataízes abocanhou o 3º lugar e trouxe mais um belo troféu para a cidade.

Na prova dos 5 Km teve medalha para todos que completarem a prova mais medalhão aos cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino.

Participaram da competição: Eval Candal, Antônio Farias, Mauro Machado (Maurinho), Evandro da Silva Machado (Vandinho), Roberto Eletricista, Cláudio de Paula que levou o 1º lugar na faixa etária de 40 a 44 anos e Fábio da Silva 2º lugar na faixa etária de 17 a 19 anos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir