Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2011

Novos agentes de segurança passam por capacitação
Cerca de 52 agentes de segurança comunitário, aprovados no último concurso público, promovido pela Prefeitura de Anchieta, estão passando por um treinamento durante toda esta semana.
Novos agentes de segurança passam por capacitação
Foto: Comunicação Social Prefeitura de Anchieta

Cerca de 52 agentes de segurança comunitário, aprovados no último concurso público, promovido pela Prefeitura de Anchieta, estão passando por um treinamento durante toda esta semana. A capacitação continuará até o mês de março do próximo ano. Os novos agentes irão integrar o efetivo da Guarda Municipal.

Durante o período de formação, os agentes passarão por estágios supervisionados para conhecerem in loco a realidade do município. A nova turma de agentes é composta por homens e mulheres, que vem recebendo rigoroso treinamento.

Na última terça-feira, 06, a Prefeitura de Anchieta nomeou esses 52 agentes. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura.

Mais segurança

A Gerência Municipal de Segurança Pública e Social está ampliando a frota de veículos e rádios comunicadores para atender o novo quadro de servidores, para atuarem com mais eficiências nas ruas. Todos os agentes irão receber fardamento, equipamentos e materiais para auxiliá-los nas atividades.

Segundo o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, os novos agentes irão dar mais segurança à população. "Acreditamos que, com a nomeação dos novos servidores, a cidade ganhará maior segurança, uma vez que a Guarda Municipal tem a nobre missão de zelar pelo nosso patrimônio e pela nossa vida", disse.

Hoje Anchieta conta com 48 guardas. Com a nova nomeação, o município passará a contar com 100 agentes, responsável pela segurança dos moradores e turistas, dos recursos ambientais e do erário público.









    Fonte: Comunicação Social Prefeitura de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir