Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-12-2011

Grande final do campeonato de bocha em Marataízes
O final de semana será agitado no litoral com a grande final do 1° Campeonato de Bocha de Marataízes.
Grande final do campeonato de bocha em Marataízes
Foto: www.maratimba.com

É nesse sábado (19) a grande Final do 1° Campeonato de Bocha de Marataízes, a partir das 19 horas no Piombos Bar, na Cidade Nova.

Após 45 dias de competição, cerca de 32 participantes disputaram de forma organizada uma das modalidades mais antigas da humanidade, praticada no município há muitos anos, a principio por equipes isoladas. O campeonato aproximou os atletas, além de tornar o esporte mais conhecido na região.

Para muitos a bocha é considerada uma prática de idosos, mas segundo o organizador Kiko, não há distinção de idade, sexo ou classe social, todos podem participar e é um esporte recomendado até mesmo para quem deseja manter a saúde em dia. "Fico satisfeito em ver a forma que o campeonato está acontecendo, tudo com muito respeito tanto por parte dos jogadores quanto dos torcedores. Quero agradecer a prefeitura, através da Secretaria de Esportes pelo apoio e por acreditar no sucesso do evento." Diz o organizador Kiko.

O 1° Campeonato de Bocha de Marataízes recebeu total apoio da Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo e além da premiação para os três primeiros lugares, alguns torcedores também receberão homenagens. "O campeonato está sendo um sucesso e sentimos orgulho em poder apoiar um evento como este. O prefeito Dr. Jander fez questão de prestigiar vários jogos e na grande final estaremos lá para entregar os troféus aos vencedores. O Kiko está de parabéns pela organização e por tornar o esporte mais conhecido em nossa região", elogia o secretário de esportes, Farley Pedrada.

Segundo o organizador, há intenção em expandir o campeonato para outros municípios e até mesmo cogita-se a possibilidade de uma disputa a nível estadual. Vamos torcer.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir