Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-12-2011

Esportes: Prefeito assinou convênio para Escola de Surf de Ubú
Um convênio entre a Prefeitura de Anchieta e a Associação de Moradores de Ubú foi assinado ontem (15) pelo prefeito Edival Petri.
Esportes: Prefeito assinou convênio para Escola de Surf de Ubú
Foto: Comunicação Social Prefeitura Muncipal de Anchieta

Um convênio entre a Prefeitura de Anchieta e a Associação de Moradores de Ubú foi assinado ontem (15) pelo prefeito Edival Petri. A solenidade aconteceu na sede da Associação. O objetivo é ofertar aulas de surf, capoeira e karatê aos jovens das comunidades de Ubú, Parati e Recanto do Sol. O evento contou com a presença da pentacampeã de bodyboard Neymara Carvalho, consagrada madrinha do projeto.

O repasse será anual, no valor de R$ 114 mil, divididos em doze parcelas, visando atender cerca de 100 jovens.

A iniciativa irá integrar ao Programa Anchieta Rumo ao Futuro e tem objetivo de oferecer aos jovens das três localidades novas atividades esportivas e atuar em parceria com a escola e a comunidade. "Nossa intenção é atender esses jovens com novas práticas de esportes, pois sabemos que através do esporte podemos garantir um futuro melhor para eles. É um projeto que nasceu na comunidade e, hoje, estamos formalizando este apoio. Nosso dever é fomentar o esporte e o lazer", disse o gerente Luiz Mattos.

Para a madrinha e pentacampeã de bodyboard, Neymara Carvalho, a prática do esporte, em uma comunidade como essa, acaba unindo os jovens, pois é uma ferramenta muito importante. "Com este apoio dado pela Prefeitura, tenho certeza que o surf, assim como os outros esportes oferecidos, será muito valorizado pelos jovens que já fazem a prática dos mesmos. É uma oportunidade única para todos os jovens. Aproveitem a oportunidade, pois quando eu iniciei minha carreira não tive esse leque de facilidades que hoje existem", disse.

"Acreditamos que o esporte é responsável por mudanças positivas na vida das pessoas, por isso, procuramos promove-lo em diferentes modalidades em todas as nossas comunidades, atendendo crianças, jovens e adultos. Esse convênio resultará em uma integração maior nas comunidades de Ubú, Parati e Recanto do Sol", disse o prefeito, o professor Edival Petri.









    Fonte: Comunicação Social Prefeitura Muncipal de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir